03/02/2025
Bebidas Não Alcoólicas / Suco Concentrado
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Britvic Brasil
Árvore de Decisão - Classes A/B
Marca
Ocasião de consumo (suco ou receita)
Quantidade de fruta
EXPOSIÇÃO RECOMENDADA
- Dois módulos para a categoria de diluíveis/concentrados
- Sabores (todos que não maracujá e caju) centralizados
- Tamanho 500 ml na área quente, junto à inovação
- Tamanho 1 litro e xaropes tradicionais (se houver) no maleiro e no rodapé
SORTIMENTO REFERÊNCIA
- Até 4 checkouts: concentrados 500 ml, todos os sabores
- Premium/gourmet: concentrados 1 L e 500 ml, todos os sabores
- Lojas de vizinhança para classes C/D/E: concentrados 500 ml, todos os sabores
- Hipermercados: concentrados 1L e 500 ml, todos os sabores
- Lojas de proximidade: concentrados 500 ml, todos os sabores
- Atacarejos: concentrados 1 L e 500 ml, todos os sabores
PARTICIPAÇÃO NAS VENDAS
DICA
- Associe a categoria ao preparo de uma receita familiar ou a novas ocasiões de consumo, como o
preparo de bebida alcoólica para atingir públicos diferentes e ressaltar o principal atributo do produto
NO E-COMMERCE
- Para vender mais, aposte em venda casada; compre e ganhe brinde; cupom de desconto no total da
compra; conteúdo atrelado ao produto (ex: receita de mousse feito com o suco concentrado)
SAIBA MAIS
29,5% margem média de lucro da categoria