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04/02/2025

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Árvore de decisão

Fonte: Mondelêz Internacional

ÁRVORE DE DECISÃO

Tipo de suco (regular ou baixo/zero açúcar)
Benefício (hidratação natural, hidratação com sabor, prazer)
Faixa de preço/ Desembolso (premium, mainstream e baixo desembolso)
Rendimento
Marca
Sabor

SORTIMENTO REFERÊNCIA

  • Até 4 checkouts: zero/baixo açúcar; regular cítrico, doce, encorpado – SKUs mais vendidos
  • Premium/gourmet: zero/baixo em açúcar 
  • Lojas de vizinhança: zero/baixo açúcar; regular cítrico, doce, encorpado – todos os sabores
  • Hipermercados: zero/baixo açúcar; regular cítrico, doce, encorpado – todos os sabores; packs
    promocionais
  • Lojas de proximidade: regular, somente com os SKUs mais vendidos
  • Atacarejos: zero/baixo açúcar; regular cítrico, doce, encorpado – somente SKUs mais vendidos; packs promocionais

DICAS

  • 40% das compras são por impulso.
    Portanto, é importante ativar pontos extras, de preferência no corredor de mercearia
  • Sugere-se aumento de espaço da categoria, já que é a 3a maior em geração de fluxo dentro de bebidas não alcoólicas e tem um faturamento por módulo maior do que outras
  • Exposição próxima às águas traz a percepção de saudabilidade

EXPOSIÇÃO RECOMENDADA

  • Blocar o corredor por tipo de suco: regular ou baixo/zero açúcar. Abrir o corredor com variantes
    baixo/zero açúcar, pois possuem um desembolso maior do que os produtos regulares e menor fatia
    e giro, o que pode levar o shopper a percorrer a gôndola em busca de outras opções
  • Dentro dos macroblocos de “regular” e “zero/baixo açúcar”, procure organizar as variantes por faixa de
    preço – nessa etapa, deve-se considerar o custo por litro
  • Recomenda-se blocar as marcas e seus respectivos sabores com o objetivo de promover uma melhor
    visibilidade do sortimento oferecido pelo varejista.
    Para os sabores, importante agrupá-los em cítricos, doces e encorpados
  • Os blocos de marcas devem ser iniciados com as variantes de maior desembolso, já que os itens de
    menor preço posicionados ao final da seção tendem a incentivar o shopper a percorrer todo o corredor

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EVOLUÇÃO DAS VENDAS

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