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10/05/2025

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Fonte: Coca-Cola

ÁRVORE

Familiar/Individual
Marca
Benefício
 Tipo de chá (mate, verde, preto) 
Sabor (pêssego, limão, natural, abacaxi) 
Regular/Zero

Exposição Recomendada

Atenção ao tipo mais relevante de chá na sua região

  • Iniciar a exposição por individual de cima para baixo até familiar, mantendo uma proporção de exposição de 30% e 70%, respectivamente
  • Entre os produtos individuais, adote organização vertical
  • Feito isso, inicie pelos chás funcionais e com benefícios, seguidos pelos tipos verde, mate e preto. É importante ressaltar que essa sequência pode ser alterada conforme a região. No Rio de Janeiro, por exemplo, o racional que faz mais sentido é começar por mate, depois preto e verde
  • Já no segmento familiar, também adotando uma exposição verticial, deve-se iniciar pelo chá verde e, na sequência, preto e mate
  • Blocar os segmentos por marcas, iniciando com a versão regular e depois light/diet


APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
17% de crescimento depois da implementação no GPA

Sortimento Referência

  • Até 4 checkouts: sortimento mais reduzido
  • Premium/gourmet: priorizar importados e chás em vidro
  • Lojas de vizinhança classes C/D/E: foco em lata e PET até 500 ml 
  • Hipermercados: mix amplo, tomando cuidado com as versões em copo, que são mais baratas. Embalagens individuais em geladeiras no checkout elevam vendas
  • Lojas de proximidade: sortimento mais enxuto, com no máximo três marcas
  • Atacarejos: ênfase em packs de itens individuais

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