Solução Sortimento - Bebida VegetalSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercado captura 3 mil novos clientes com estratégia baseada em dados

03/02/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Bebida VegetalSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Bebidas Não Alcoólicas / Bebida Vegetal

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Coca Cola

Universo leites

Atributo tolerância à lactose
Atributo consciência
animal/saudabilidade

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

EM VALOR *

Soja

Outros Vegetais

Saiba mais

DICAS

 

• Shoppers são pouco fiéis à categoria, por isso, promoções podem garantir a permanência do shopper na categoria
• Ponto extra da categoria próximo a perecíveis especiais e mercearia orgânica pode ajudar no consumo por impulso e incrementar as vendas

No e-commerce

• NO E-COMMERCE
• Como o shopper de leite vegetal/de soja busca produtos orgânicos, relacionar a categoria a outros orgânicos
• Focar promoções Leve 3 e Pague 2

Sortimento ideal

• Até 4 checkouts | Lojas de proximidade: menor quantidade de marcas e foco em embalagens pequenas flavorizadas
• Premium/gourmet: trabalhar portfólio mais premium, de maior valor agregado
• Lojas de vizinhança para classes C/D/E: ênfase em produtos de menor desembolso e flavorizados
• Hipermercados: sortimento amplo, além de diversificado em tipos de bebidas vegetais
• Atacarejos: focar packs menores de até 4 unidades

Exposição recomendada

• Iniciar a exposição de forma vertical, do produto mais caro para o mais barato
• Deixar leites vegetais na prateleira superior, seguindo a ordem coco > amêndoa > baunilha
• Manter soja na prateleira inferior: originais > sabores
• Blocar as marcas na horizontal
• Parte do segmento individual/saborizado deve ficar com os produtos flavorizados como os achocolatados. Ou seja: em outro módulo, porém na seção ao lado
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados