16/01/2025
Bebidas Não Alcoólicas / Bebida Vegetal
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Coca Cola
Universo leites
Atributo tolerância à lactose
Atributo consciência
animal/saudabilidade
animal/saudabilidade
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
EM VALOR *
Soja
Outros Vegetais
Saiba mais
DICAS
• Shoppers são pouco fiéis à categoria, por isso, promoções podem garantir a permanência do shopper na categoria
• Ponto extra da categoria próximo a perecíveis especiais e mercearia orgânica pode ajudar no consumo por impulso e incrementar as vendas
No e-commerce
• NO E-COMMERCE
• Como o shopper de leite vegetal/de soja busca produtos orgânicos, relacionar a categoria a outros orgânicos
• Focar promoções Leve 3 e Pague 2
• Como o shopper de leite vegetal/de soja busca produtos orgânicos, relacionar a categoria a outros orgânicos
• Focar promoções Leve 3 e Pague 2
Sortimento ideal
• Até 4 checkouts | Lojas de proximidade: menor quantidade de marcas e foco em embalagens pequenas flavorizadas
• Premium/gourmet: trabalhar portfólio mais premium, de maior valor agregado
• Lojas de vizinhança para classes C/D/E: ênfase em produtos de menor desembolso e flavorizados
• Hipermercados: sortimento amplo, além de diversificado em tipos de bebidas vegetais
• Atacarejos: focar packs menores de até 4 unidades
• Premium/gourmet: trabalhar portfólio mais premium, de maior valor agregado
• Lojas de vizinhança para classes C/D/E: ênfase em produtos de menor desembolso e flavorizados
• Hipermercados: sortimento amplo, além de diversificado em tipos de bebidas vegetais
• Atacarejos: focar packs menores de até 4 unidades
Exposição recomendada
• Iniciar a exposição de forma vertical, do produto mais caro para o mais barato
• Deixar leites vegetais na prateleira superior, seguindo a ordem coco > amêndoa > baunilha
• Manter soja na prateleira inferior: originais > sabores
• Blocar as marcas na horizontal
• Parte do segmento individual/saborizado deve ficar com os produtos flavorizados como os achocolatados. Ou seja: em outro módulo, porém na seção ao lado
• Deixar leites vegetais na prateleira superior, seguindo a ordem coco > amêndoa > baunilha
• Manter soja na prateleira inferior: originais > sabores
• Blocar as marcas na horizontal
• Parte do segmento individual/saborizado deve ficar com os produtos flavorizados como os achocolatados. Ou seja: em outro módulo, porém na seção ao lado