ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/04/2025
Bebidas Não Alcoólicas / Bebida Energética
Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados
Categorias
Marcas
Top Fornecedores
Árvore de decisão
Fonte: Red Bull e Baly
ÁRVORE
Sabor
Marca
Variante (regular / sem açúcar)
Participação nas Vendas
Participação das versões do volume de vendas.
EM VOLUME *
Latas
PET
EXPOSIÇÃO RECOMENDADA
- O planograma na horizontal pode resultar em um crescimento de 6% na categoria
- Versão tradicional e packs da versão tradicional da marca 1 devem ocupar as primeiras prateleiras
- Versões com sabores e sem açúcar devem ficar na terceira e quarta prateleira
- SKUs no formato PET têm menor valor agregado. Logo, devem ser expostos na última prateleira do módulo
- Repetir o processo com as outras marcas
EVOLUÇÃO DAS VENDAS
SAIBA MAIS
- Realize campanhas sazonais e aproveite datas comemorativas ou momentos estratégicos por meio de anúncios segmentados com CRM ou Google Ads
- Invista em SEO para melhorar a posição nos resultados de busca com descrições de produtos otimizadas
- Alinhe a estratégia de preço com a loja física e priorize ações durante a semana para promoções, focando packs maiores, já que a compra no canal é feita por oportunidade
- Garanta o investimento em retail media segmentada para o público-alvo para garantir a penetração da categoria na cesta do consumidor
- A margem média da categoria varia entre 15% e 30%