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Fonte: Vinícola Aurora

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Participação das versões do volume de vendas.

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Vinhos finos premium

Vinhos de mesa

Vinhos finos de entrada

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts e lojas de vizinhança classes C/D/E: vinhos de mesa, vinhos finos de entrada
     
  • Premium/gourmet e lojas de proximidade: vinhos finos de entrada, vinhos finos premium
     
  • Hipermercados e atacarejos: vinhos de mesa, vinhos finos de entrada, vinhos finos premium


  • Lojas de proximidade: vinhos finos de entrada, vinhos finos premium


  • Atacarejos: vinhos finos de entrada, vinhos de mesa, vinhos finos premium


Exposição recomendada

  • O ideal é que a categoria tenha espaço exclusivo na adega. Caso não seja possível, a recomendação é expor no corredor de bebidas
  • Na gôndola, o primeiro passo é agrupar por marca. Dentro de cada marca, bloque por tipo de uva ou categorias (premium e de entrada, por exemplo)
  • É interessante ainda considerar a origem, que, no caso dos vinhos brasileiros, tem crescido em importância no mercado

No e-commerce

  • Tenha uma boa exposição do produto nas plataformas online, preços atrativos em relação ao mercado físico, agilidade nos retornos e prazos de entrega e diversidade de rótulos (portfólio abrangente)

Dicas

  • Evitar agrupar vinhos de diferentes faixas de preço e segmentos. Por exemplo, um vinho de entrada
    importado com um vinho premium nacional, ou vinhos reservados importados com vinhos premium
    nacionais. Essa organização pode contribuir para uma percepção equivocada de que o produto nacional é mais caro do que o importado
  • Trabalhar com produtos de maior valor agregado, além dos itens de consumo recorrente e de volume
  • Promover degustações com atendentes especializados
  • Fazer promoções de itens de maior volume
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