Solução Sortimento - Vinhos NacionaisSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

Solução Sortimento - Vinhos NacionaisSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Bebidas Alcoólicas / Vinhos Nacionais

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados

Categorias

Marcas

Top Fornecedores

Árvore de decisão

Fonte: Cooperativa Vinícola Aurora

ÁRVORE

Marca 
Uva
Preço 
Origem (região)

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

Em Volume *

Vinhos finos premium

Vinhos de mesa

Vinhos finos de entrada

Exposição recomendada

  • O ideal é que a categoria tenha espaço exclusivo na adega. Caso não seja possível, a recomendação é expor no corredor de bebidas
  • Na gôndola, o primeiro passo é agrupar por marca. Dentro de cada marca, bloque por tipo de uva ou categorias (premium e de entrada, por exemplo)
  • É interessante ainda considerar a origem, que, no caso dos vinhos brasileiros, tem crescido em importância no mercado

Sortimento referência

  • Até 4 checkouts e lojas de vizinhança classes C/D/E: vinhos de mesa e vinhos finos de entrada
  • Premium/gourmet: vinhos finos premium e super premium
  • Hipermercados: vinhos de mesa, vinhos finos de entrada, vinhos finos premium e super premium
  • Lojas de proximidade: vinhos finos de entrada e vinhos finos premium
  • Atacarejos: vinhos finos de entrada, vinhos de mesa e vinhos finos premium

SAIBA MAIS

  • Evitar agrupar vinhos de diferentes faixas de preço e segmentos. Por exemplo, um vinho de entrada
    importado com um vinho premium nacional, ou vinhos reservados importados com vinhos premium
    nacionais. Essa organização pode contribuir para uma percepção equivocada de que o produto nacional é mais caro do que o importado
  • Trabalhar com produtos de maior valor agregado, além dos itens de consumo recorrente e de volume
  • Promover degustações com atendentes especializados
  • Fazer promoções de itens de maior volume
  • Tenha uma boa exposição do produto nas plataformas online, preços atrativos em relação ao mercado físico, agilidade nos retornos e prazos de entrega e diversidade de rótulos (portfólio abrangente)
Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados