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Fonte: Heineken

ÁRVORE

Ocasião de consumo
Escolha do canal e PDV
Rol de marcas preferidas (especiais, premium, mainstream, economy)
Atributos ou estilos (estilos de cervejas, zero álcool, puro malte, low calories, sem glúten)
Preço / promoção (embalagem | tipo de pack)
Gelado

Participação nas Vendas

Participação das versões do volume de vendas.

EM VOLUME *

Regular premium

Core mainstream

Economy

Upper mainstream

Exposição Recomendada

  • Especiais e craft: devem abrir o fluxo do corredor para promover trade up do shopper
  • Premium: no centro do corredor, para o shopper comparar as opções disponíveis nos demais segmentos ao lado
    Mainstream e mainstream puro malte: foco em maior volume por ocasião e posicionamento de preço mais competitivo com ou sem destaque para líquido puro malte


APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
Incremento orgânico acima de 12% e aumento no faturamento da categoria versus os últimos 3 meses

SAIBA MAIS

  • A exposição deve ser por segmentos, para promover a migração entre marcas de maior valor agregado
  • Quanto aos produtos com apelo de saudabilidade (zero álcool e sem glúten), o ideal é que fiquem ao lado da marca mãe e como segunda opção fazer dupla exposição, posicionando no segmento de cervejas com atributos saudáveis
  • Incremente as gôndolas refrigeradas ou a positivação de refrigeradores, expondo majoritariamente marcas premium, que aumentam em até 30% as vendas da loja atendendo a ocasiões de consumo iminentes
  • Busca rápida: use tags que auxiliam na sazonalidade; coloque filtros com atributos do produto em linha com atributos da categoria; faça venda cruzada nas páginas dos produtos; insira vídeos/tutoriais
  • Lista de compras: personalize a experiência; use palavras-chave para referenciar o item; adote filtros relevantes; valorize eventos comerciais (Dia dos Pais, Natal, etc.); sugira cestas-padrão de acordo com o histórico de compras offline e online (análise comportamental em tempo real)
  • Experiência pós-compra: faça a ativação de CRM; use chatbot; confira as avaliações e comentários; analise os dados de picos de pesquisa de palavras-chave
  • As marcas premium nos refrigerados podem trazer até 30% de aumento nas vendas
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