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22/01/2025

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Fonte: Lolly Baby

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APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
Essa árvore é habitualmente utilizada pela Lolly no canal alimentar e pesquisas mostram 78% de eficácia perante o consumidor após sua implementação

Exposição recomendada

  • Recomenda-se iniciar a exposição por chupetas, pois geralmente é o item que mais tem procura, por isso devem estar sempre em evidência
  • Na sequência, bicos de mamadeira e mamadeiras (tamanhos: 180, 240, 300 ml)
  • Após as opções do mix bicos e mamadeiras, inserir copos e acessórios de alimentação
  • Importante sempre deixar os itens azuis e rosa lado a lado para facilitar a escolha do consumidor
  • Também atentar ao tamanho das cartelas, agrupando-as e evitando, assim, “buracos” na gôndola

Sortimento Referência

  • Até 4 checkouts: mix indispensável de 12 SKUs, apostando em itens de maior giro como chupeta,
    mamadeira e bico
  • Premium/gourmet: o ideal é 24 SKUs incluindo itens de maior valor agregado, como mamadeiras de
    material nobre e embalagens especiais
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: entre 24 e 36 SKUs com um mix completo de valor acessível
  • Hipermercados: a partir de 36 SKUs com grande diversificação de mix, atingindo todos os públicos
  • Lojas de proximidade: além dos itens indispensáveis (chupeta, mamadeira e bico), apostar em
    diversificação de copos, talhares e kits alimentação
  • Atacarejos: diversificação de mix, com no mínimo 42 SKUs de alto giro e preço acessível

Dicas

  • Fazer um “cross” da categoria chupetas com acessórios, prendedores ou porta-chupetas pode ser uma excelente estratégia para alavancar vendas
  • Copos infantis na seção de bebidas como sucos, água e leite
  • Colher com ponta de silicone ao lado das papinhas
  • Escova de limpeza na área de UD ou ao lado de garrafas térmicas, squeezes e jarras
  • Alimentador infantil na sessão de FLV, ao lado de frutas como banana e maçã

No e-commerce

  • Apostar em descrições detalhadas, com o máximo de informações possível, pois o consumidor dessa
    categoria é extremamente exigente
  • Sempre apresentar fotos de alta resolução, variedade dos itens e vídeos de como usar quando for possível
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