04/02/2025
Bazar / Puericultura Leve
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Árvore de decisão
Fonte: Lolly Baby
Tipo
Necessidade do bebê/criança
Qualidade do item
Marca
Preço
Saiba mais
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS
Essa árvore é habitualmente utilizada pela Lolly no canal alimentar e pesquisas mostram 78% de eficácia perante o consumidor após sua implementação
Exposição recomendada
- Recomenda-se iniciar a exposição por chupetas, pois geralmente é o item que mais tem procura, por isso devem estar sempre em evidência
- Na sequência, bicos de mamadeira e mamadeiras (tamanhos: 180, 240, 300 ml)
- Após as opções do mix bicos e mamadeiras, inserir copos e acessórios de alimentação
- Importante sempre deixar os itens azuis e rosa lado a lado para facilitar a escolha do consumidor
- Também atentar ao tamanho das cartelas, agrupando-as e evitando, assim, “buracos” na gôndola
Sortimento Referência
- Até 4 checkouts: mix indispensável de 12 SKUs, apostando em itens de maior giro como chupeta,
mamadeira e bico - Premium/gourmet: o ideal é 24 SKUs incluindo itens de maior valor agregado, como mamadeiras de
material nobre e embalagens especiais - Lojas de vizinhança para classes C/D/E: entre 24 e 36 SKUs com um mix completo de valor acessível
- Hipermercados: a partir de 36 SKUs com grande diversificação de mix, atingindo todos os públicos
- Lojas de proximidade: além dos itens indispensáveis (chupeta, mamadeira e bico), apostar em
diversificação de copos, talhares e kits alimentação - Atacarejos: diversificação de mix, com no mínimo 42 SKUs de alto giro e preço acessível
Dicas
- Fazer um “cross” da categoria chupetas com acessórios, prendedores ou porta-chupetas pode ser uma excelente estratégia para alavancar vendas
- Copos infantis na seção de bebidas como sucos, água e leite
- Colher com ponta de silicone ao lado das papinhas
- Escova de limpeza na área de UD ou ao lado de garrafas térmicas, squeezes e jarras
- Alimentador infantil na sessão de FLV, ao lado de frutas como banana e maçã
No e-commerce
- Apostar em descrições detalhadas, com o máximo de informações possível, pois o consumidor dessa
categoria é extremamente exigente - Sempre apresentar fotos de alta resolução, variedade dos itens e vídeos de como usar quando for possível