Supermercados BH prevê alta de 17% no faturamento em 2025SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda os hábitos de consumo da parcela da população que gasta R$ 333 bilhões/ano com alimentação em casa

03/11/2025

NEWSLETTER

Supermercados BH prevê alta de 17% no faturamento em 2025SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

NegóciosSupermercados BHGestão e negócios Expansão

Supermercados BH prevê alta de 17% no faturamento em 2025

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/11/2025

Supermercados BH inaugura atacarejo em região metropolitana de Belo Horizonte

Foto: Divulgação


O Supermercados BH, 4º maior varejista alimentar do Brasil, deve encerrar o ano com faturamento de R$ 25 bilhões, o que representa aumento de 17% sobre o resultado de 2024. A projeção reflete a incorporação da rede Bretas, adquirida em fevereiro por R$ 716 milhões.


A expansão reforça a liderança da empresa nas regiões onde atua, com 400 lojas distribuídas entre Minas Gerais e Espírito Santo. A estratégia de crescimento tem priorizado bairros e cidades de médio porte, modelo que reduz a concorrência direta com grandes grupos e fortalece a presença local.


O aplicativo da BH, com 1,4 milhão de usuários, funciona como canal de relacionamento e divulgação de promoções, sem vendas online.


Apesar do aplicativo da empresa já acumular mais de 1,4 milhão de usuários, a direção da empresa dá preferência às compras presenciais, com foco na experiência dentro da loja.


Outro pilar do varejo é a marca própria, presente em 26 categorias e com 210 produtos. Os itens chegam a custar até 40% menos que os líderes de mercado e se popularizaram nas redes sociais.


A companhia mantém administração familiar e capital 100% reinvestido no negócio. Além da presença no futebol, com patrocínios a clubes mineiros e de outras modalidades, a rede segue focada em ampliar a cobertura dentro de Minas Gerais, onde já atua em 120 municípios.


Mais 200 cidades já são observadas como oportunidades em potencial para a expansão, especialmente no Vale do Aço, região onde a empresa iniciou sua operação neste ano.


Fonte: Estado de Minas

COMPARTILHAR
TAGS:Negócios,Supermercados BH,Gestão e negócios, Expansão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dom Olívio CampinasExpansão

Dom Olívio avança no interior paulista com investimento milionário

Carrefour totem entrada de lojaVenda de Ativos

Carrefour vende mais de 20 imóveis para levantar recursos de curto prazo

Grupo PassarelaExpansão

Passarela quer crescer 79% até 2027 e prevê faturar R$ 4,74 bilhões

Daterra Atacado e VarejoExpansão

Daterra Atacado e Varejo aumenta atuação em Fortaleza (CE) com nova unidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados