ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/10/2025
Spid completa três anos no Brasil com expansão e entregas rápidas até na praia
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/08/2025

Foto: Divulgação
O que começou como um mercadinho de bairro digital evoluiu para um modelo híbrido, que combina lojas físicas, dark stores e forte presença em aplicativos de entrega. A Spid, bandeira de proximidade do grupo varejista Cencosud, completou três anos no Brasil e comemorou a data com uma campanha de aniversário que incluiu ofertas semanais e cupons de desconto até 15 de agosto.
Lançada no Rio de Janeiro em 2022, a bandeira chegou ao país como dark store, com foco exclusivo em pedidos via app. Rapidamente, expandiu sua atuação com mercados de proximidade, incluindo a primeira unidade dentro do Metrô do Rio, na estação Carioca.
Uma das inovações mais marcantes foi o serviço de entregas diretas nas praias da cidade, de Ipanema ao Recreio. Em 2023, a marca reforçou seu alcance ao incorporar a operação iFood Express.
Hoje, a Spid mantém lojas físicas em bairros como Barra, Botafogo, Ipanema e Glória, além de dark stores em regiões estratégicas como Ilha do Governador e Maricá. O serviço cobre mais de 50 bairros cariocas, com entregas em até 30 minutos, todos os dias, inclusive feriados.
O mix de produtos vai de lanches prontos e bebidas geladas a carnes para churrasco, snacks e itens de higiene e limpeza, sempre com preços competitivos.
Notícias relacionadas

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Na busca pelo protagonismo, minimercados estão se consolidando como um dos motores do varejo
