ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12/05/2025
Sam’s Club registra aumento superior a 80% na base de associados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/04/2025

Foto: Divulgação
Desde 2022, o Sam’s Club tem investido para ampliar sua base ativa de sócios, e no último ano observou um aumento de 14,1% – o que soma mais de 3,8 milhões de associados. Isso representa uma evolução de 80,9% contra os 2,1 milhões que tinha quando foi integrado ao Grupo Carrefour Brasil.
Os resultados positivos são reflexo da expansão da marca, que fechou 2024 com 58 unidades, e da transformação digital.
Para se ter uma ideia, em três anos a participação do canal online na captação de novos membros saltou de 3% para 50%.
As estratégias usadas nesse sentido envolveram a compra de inventários no Google e Meta, e parcerias com influenciadores digitais. A IA e o CRM também foram grandes aliados. A partir do momento que um potencial cliente demonstra interesse em se tornar sócio, mesmo que somente no um pré-cadastro, ele já passa a integrar a base de CRM da empresa.
Já a IA é usada principalmente para otimizar a comunicação e identificar o canal de contato mais eficaz para cada cliente, e sugerir produtos e promoções personalizadas.
Sam’s Club lança modalidade de assinatura premium no Brasil
De olho nesse crescimento, o clube de compras acaba de ampliar suas opções de assinatura com o lançamento do Sócio Plus, uma versão premium que oferece benefícios adicionais.
A opção já está presente em mercados como o México e Estados Unidos e tem como objetivo reconhecer os consumidores mais frequentes e ampliar o valor percebido da associação. A expectativa é que além de atrair novos sócios, essa modalidade reforçe a fidelização.
Na prática, alguns dos benefícios são um cashback de até R$ 300, contra o limite de R$ 200 da versão tradicional, além de frete grátis para compras online, acesso a eventos exclusivos, atendimento prioritário no SAC e descontos extras. A modalidade também oferece vantagens com marcas parceiras como Buddha SPA, Porto e O Boticário.
Existem duas formas de aderir ao programa. A primeira é automática para os associados que realizaram compras em ao menos nove dos últimos 12 meses e possuem 1.200 pontos. Enquanto a segunda é feita da maneira tradicional, com uma assinatura direta de R$ 175 por ano – a anuidade do Sócio Clube permanece R$ 95.
Fonte: Exame
Notícias relacionadas

Coca-Cola amplia produção e aposta em embalagens retornáveis no Brasil

Assaí corta pela metade projeção de novas lojas para 2026

Unibox amplia presença no interior de Santa Catarina com aquisição de unidades de varejistas regionais
