Sam’s Club registra aumento superior a 80% na base de associadosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Danone tem novo vice-presidente de vendas e trade

12/05/2025

NEWSLETTER

Sam’s Club registra aumento superior a 80% na base de associadosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo Carrefour BrasilGestão e negócios Sam's Club Digitalização Expansão

Sam’s Club registra aumento superior a 80% na base de associados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/04/2025

Sam's Club

Foto: Divulgação

 

Desde 2022, o Sam’s Club tem investido para ampliar sua base ativa de sócios, e no último ano observou um aumento de 14,1% – o que soma mais de 3,8 milhões de associados. Isso representa uma evolução de 80,9% contra os 2,1 milhões que tinha quando foi integrado ao Grupo Carrefour Brasil

 

Os resultados positivos são reflexo da expansão da marca, que fechou 2024 com 58 unidades, e da transformação digital.

Para se ter uma ideia, em três anos a participação do canal online na captação de novos membros saltou de 3% para 50%.

As estratégias usadas nesse sentido envolveram a compra de inventários no Google e Meta, e parcerias com influenciadores digitais. A IA e o CRM também foram grandes aliados. A partir do momento que um potencial cliente demonstra interesse em se tornar sócio, mesmo que somente no um pré-cadastro, ele já passa a integrar a base de CRM da empresa.

 

Já a IA é usada principalmente para otimizar a comunicação e identificar  o canal de contato mais eficaz para cada cliente, e sugerir produtos e promoções personalizadas. 

 

Sam’s Club lança modalidade de assinatura premium no Brasil

 

De olho nesse crescimento, o clube de compras acaba de ampliar suas opções de assinatura com o lançamento do Sócio Plus, uma versão premium que oferece benefícios adicionais. 

 

A opção já está presente em mercados como o México e Estados Unidos e tem como objetivo reconhecer os consumidores mais frequentes e ampliar o valor percebido da associação. A expectativa é que além de atrair novos sócios, essa modalidade reforçe a fidelização.

 

Na prática, alguns dos benefícios são um cashback de até R$ 300, contra o limite de R$ 200 da versão tradicional, além de frete grátis para compras online, acesso a eventos exclusivos, atendimento prioritário no SAC e descontos extras. A modalidade também oferece vantagens com marcas parceiras como Buddha SPA, Porto e O Boticário. 

 

Existem duas formas de aderir ao programa. A primeira é automática para os associados que realizaram compras em ao menos nove dos últimos 12 meses e possuem 1.200 pontos. Enquanto a segunda é feita da maneira tradicional, com uma assinatura direta de R$ 175 por ano – a anuidade do Sócio Clube permanece R$ 95.

 

Fonte: Exame

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Carrefour Brasil,Gestão e negócios, Sam's Club, Digitalização, Expansão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Coca-Cola amplia produção e aposta em embalagens retornáveis no BrasilExpansão

Coca-Cola amplia produção e aposta em embalagens retornáveis no Brasil

AssaíResultados 1T25

Assaí corta pela metade projeção de novas lojas para 2026

Unibox amplia presença no interior de Santa Catarina com aquisição de unidades de varejistas regionaisExpansão

Unibox amplia presença no interior de Santa Catarina com aquisição de unidades de varejistas regionais

Stock Center - Comercial Zaffari - fachadaNova loja

Stok Center reforça estratégia de expansão no interior gaúcho

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados