12/04/2025
Sam’s Club registra aumento superior a 80% na base de associados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/04/2025

Foto: Divulgação
Desde 2022, o Sam’s Club tem investido para ampliar sua base ativa de sócios, e no último ano observou um aumento de 14,1% – o que soma mais de 3,8 milhões de associados. Isso representa uma evolução de 80,9% contra os 2,1 milhões que tinha quando foi integrado ao Grupo Carrefour Brasil.
Os resultados positivos são reflexo da expansão da marca, que fechou 2024 com 58 unidades, e da transformação digital.
Para se ter uma ideia, em três anos a participação do canal online na captação de novos membros saltou de 3% para 50%.
As estratégias usadas nesse sentido envolveram a compra de inventários no Google e Meta, e parcerias com influenciadores digitais. A IA e o CRM também foram grandes aliados. A partir do momento que um potencial cliente demonstra interesse em se tornar sócio, mesmo que somente no um pré-cadastro, ele já passa a integrar a base de CRM da empresa.
Já a IA é usada principalmente para otimizar a comunicação e identificar o canal de contato mais eficaz para cada cliente, e sugerir produtos e promoções personalizadas.
Sam’s Club lança modalidade de assinatura premium no Brasil
De olho nesse crescimento, o clube de compras acaba de ampliar suas opções de assinatura com o lançamento do Sócio Plus, uma versão premium que oferece benefícios adicionais.
A opção já está presente em mercados como o México e Estados Unidos e tem como objetivo reconhecer os consumidores mais frequentes e ampliar o valor percebido da associação. A expectativa é que além de atrair novos sócios, essa modalidade reforçe a fidelização.
Na prática, alguns dos benefícios são um cashback de até R$ 300, contra o limite de R$ 200 da versão tradicional, além de frete grátis para compras online, acesso a eventos exclusivos, atendimento prioritário no SAC e descontos extras. A modalidade também oferece vantagens com marcas parceiras como Buddha SPA, Porto e O Boticário.
Existem duas formas de aderir ao programa. A primeira é automática para os associados que realizaram compras em ao menos nove dos últimos 12 meses e possuem 1.200 pontos. Enquanto a segunda é feita da maneira tradicional, com uma assinatura direta de R$ 175 por ano – a anuidade do Sócio Clube permanece R$ 95.
Fonte: Exame
Notícias relacionadas

Brasil Atacadista amplia sua presença em Santa Catarina

Terê Frutas inaugura uma nova loja no RJ

Grupo encerra as atividades e varejista regional compra suas últimas unidades
