10/08/2025
Sam's Club aumenta de 3% para 50% a captação online de novos clientes
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/08/2025

Foto: Divulgação
O Grupo Carrefour Brasil registrou um salto na digitalização do Sam’s Club ao elevar, em menos de três anos, a participação das vendas online na captação de novos sócios de 3% para 50%. O avanço é resultado de uma estratégia centrada em marketing digital, uso intensivo de dados e fortalecimento das plataformas de relacionamento com o cliente.
O crescimento da base de sócios impulsionou o desempenho da bandeira, que superou 3,8 milhões de associados no período. Além disso, a ampliação da captação digital reduziu a dependência dos canais físicos para aquisição de novos membros e reforçou a presença do Sam’s Club em mercados estratégicos, com suporte de campanhas direcionadas, segmentação de públicos e integração entre canais online e offline.
O Grupo também investiu no fortalecimento do CRM, usando dados para oferecer benefícios personalizados e aumentar a fidelização. O programa Meu Carrefour, que reúne 35 milhões de clientes cadastrados, passou a integrar ações de cupons, cashback e ofertas direcionadas, tanto para frequentadores dos hipermercados Carrefour quanto para sócios do Sam’s Club.
A abordagem busca ampliar o tempo de permanência do cliente nas marcas do grupo e aumentar o valor médio de compra.
Valorização das marcas próprias
Outro vetor de crescimento foi a valorização das marcas próprias. No Carrefour, são mais de 3.000 itens, enquanto no Sam’s Club a marca Member’s Mark soma cerca de 800 produtos.
Em 2024, 91,5% dos sócios ativos do clube adquiriram ao menos um item Member’s Mark. A linha registrou alta de 24% nas vendas comparáveis em relação a 2023 e ajudou a elevar em 0,8 ponto percentual a participação das marcas próprias no faturamento.
As ações integram a campanha que marca os 50 anos do Carrefour no Brasil em 2025, com comunicação multiplataforma e novas iniciativas promocionais. O objetivo é ampliar o alcance das marcas do grupo, atrair novos clientes e fortalecer a relação com consumidores já fidelizados.
Fonte: Exame
Notícias relacionadas

Grupo Passarela investe R$ 15 milhões em expansão no RS

Dependência de hipermercados mantém pressão sobre estratégia do Carrefour

Grupo Vanguarda investe R$ 2,7 milhões na modernização e mudança no formato de loja
