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Retail Media na Páscoa: 4 dicas para as marcas se destacarem

POR Melissa Lulio

EM 10/04/2025

páscoa

A Páscoa é uma das datas mais promissoras para o varejo. Embora os chocolates sejam protagonistas, categorias como bebidas, carnes, presentes e temperos também ganham força no período. Segundo a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), a expectativa de crescimento nas vendas deste ano varia entre 8% e 12%. Com isso, cresce também a competitividade — e destacar-se exige inovação e personalização.


Nesse cenário, o retail media desponta como um importante aliado. A estratégia permite impactar o consumidor em diferentes pontos da jornada, tanto no ambiente digital quanto no físico, influenciando a decisão de compra diretamente no ponto de venda. Mas como acompanhar a tendência sem perder a visão de resultado?


Rodrigo Pimentel, CRO da Unlimitail — joint venture entre o Grupo Carrefour e o Grupo Publicis — compartilha quatro caminhos para marcas explorarem todo o potencial do retail media nesta Páscoa:



1. Use dados em tempo real para otimizar campanhas


A análise em tempo real permite que as marcas monitorem e ajustem suas campanhas com agilidade, otimizando investimentos e direcionando os anúncios para perfis com maior propensão de compra. O resultado é mais eficiência e conversão.



2. Personalize as ativações com base em comportamento


Campanhas personalizadas geram mais relevância. Com dados sobre preferências e histórico de compras, é possível oferecer cupons, descontos e recomendações segmentadas. A experiência também pode ser aprimorada visualmente com telas digitais de LED, que exibem conteúdos dinâmicos e personalizados no ponto de venda.



3. Integre ações nos canais onsite, offsite e instore


A integração omnicanal fortalece a jornada de compra. Ao alinhar campanhas onsite (e-commerces e apps), offsite (redes sociais, mídia programática, etc.) e instore (painéis digitais no PDV), a marca oferece uma experiência mais coesa e envolvente, aumentando as chances de conversão.



4. Invista em conteúdo criativo e interativo


A Páscoa é uma oportunidade perfeita para fortalecer laços com o consumidor. Campanhas criativas e interativas — como ativações com influenciadores, desafios nas redes sociais ou experiências imersivas nas lojas — aumentam o engajamento e promovem reconhecimento de marca.

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