Retail media: Amigão aprimora experiência de compra dos itens de limpeza em parceria com a indústria
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/07/2024
Foto: Divulgação
O Amigão Supermercados, um dos 20 maiores varejos alimentares do Brasil, acaba de fechar uma parceria com a Ypê, presente em mais de 95% dos lares nacionais, para transformar a experiência de compra na categoria de limpeza por meio do retail media.
Agora, os consumidores terão acesso a promoções especiais e recomendações personalizadas dos itens da marca no e-commerce do varejista, de acordo com suas preferências e necessidades.
O software adotado para colocar a estratégia em prática foi o Kevel, já utilizado por mais de 350 varejistas. Uma das aplicações da tecnologia é o broadcast, que permite a distribuição de conteúdo ou publicidade em canais digitais amplamente acessíveis.
“A ação também abrange o ‘APP Amigão’, do nosso programa de relacionamento, meios digitais e as lojas físicas. Por isso, contamos com uma estratégia robusta de visibilidade em todos os pontos de contato com o consumidor, a fim de elevar de forma consistente o crescimento de share da Ypê nesse período”, destaca Theodoro Tortoro, gerente de marketing e retail media do Amigão.
Para a Ypê, essa parceria fornece aos consumidores um novo patamar de conveniência e personalização. "Temos o compromisso de inovar constantemente e oferecer soluções que atendam às necessidades dos consumidores modernos", comenta Thais Pizzi, gerente de marketing digital & retail media da Ypê.