ÚLTIMAS NOTÍCIAS
20/02/2025
Redes começam a reabrir suas lojas no RS com a normalização do nível de água
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 18/06/2024

Foto: Divulgação
Após ficar 40 dias fechada, uma das unidades do Stock Center, localizada na Avenida Assis Brasil em Porto Alegre, foi reaberta na última sexta (14). O fechamento ocorreu no dia 4 de maio, depois do nível do Rio Guaíba ficar acima de um 1,5m. A loja sofreu com a perda de todas as mercadorias e grande parte do mobiliário e equipamentos.
Apesar dos danos, o varejista ofereceu suporte e auxílio financeiro aos seus colaboradores atingidos pelas inundações, como um vale-compras e a antecipação do 13º.
Sergio Zaffari, presidente do varejo, conta um pouco mais da estratégia de recuperação. “Desde o início das enchentes, o compromisso da Comercial Zaffari foi em cuidar das pessoas e recuperar as unidades atingidas o mais breve possível. Com união, empatia e solidariedade, hoje abrimos nossas portas e seguimos confiantes e, principalmente, atuantes na plena recuperação do Rio Grande do Sul”.
Além dessa loja, a empresa também sofreu prejuízos em uma unidade em Esteio e um CD em Nova Santa Rita, porém ambos os empreendimentos já estão operando normalmente há algumas semanas.
Rede Polo planeja a reinauguração de loja
Em breve uma das unidades da Rede Polo localizada em Lajeado vai retomar as atividades. A previsão é que a loja seja reaberta no dia 3 de julho, após fechamento em decorrência das enchentes.
O estabelecimento já havia sido atingido pelas inundações de setembro e novembro do ano passado, e conta com uma estrutura nova que tem como objetivo minimizar as perdas em caso de outra catástrofe.
Antes das enchentes, o varejista já estava acompanhando a leitura do rio e contava com uma equipe treinada para a situação. A empresa também levou colaboradores de outras regiões para ajudar no problema.
Todo esse preparo e dedicação geraram resultados. Para se ter uma ideia, dessa vez a rede conseguiu reinaugurar a unidade em dois meses e meio, 30 dias a menos do que no último episódio, apesar dessa enchente ter sido ainda maior.
Fonte: Independente
Notícias relacionadas

Ítalo Supermercados investe R$ 10 milhões na reestruturação de loja

Supermarket abre 144ª unidade no Rio de Janeiro

Uniforça investe R$ 77 milhões em novo CD
