Nova Era pretende aumentar o faturamento em R$ 1 bilhão em 2025SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova Era pretende aumentar o faturamento em R$ 1 bilhão em 2025

17/06/2025

NEWSLETTER

Nova Era pretende aumentar o faturamento em R$ 1 bilhão em 2025SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

ExpansãoGrupo Nova Era Região Norte

Nova Era pretende aumentar o faturamento em R$ 1 bilhão em 2025

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/06/2025

Rede Nova Era aposta em indústria própria e expansão no interior da Região Norte

Foto: Divulgação


Com atuação concentrada no Amazonas, Rondônia e Roraima, o Grupo Nova Era tem intensificado os investimentos em expansão e verticalização da operação. A estratégia inclui a inauguração de uma fábrica de alimentos, o lançamento de marcas próprias e a abertura de novas lojas no interior da Região Norte.


Fundado em Ji-Paraná (RO) em 1981, o grupo iniciou suas atividades como distribuidora de alimentos. Atualmente, a empresa conta com 43 unidades de negócio, cerca de 6.000 funcionários e também opera com as marcas Pátio Gourmet, com formato premium, e lojas autônomas em condomínios residenciais. Nos últimos anos, o crescimento veio por meio de aquisições.


A empresa incorporou a rede Big em 2020 e, em dezembro de 2024, adquiriu 5 unidades da bandeira Atak, cuja integração foi finalizada em fevereiro deste ano.


Agora, o foco se volta à expansão orgânica em cidades médias do interior. Cada nova loja segue o modelo atacarejo, com cerca de 4.500 m², e requer investimento de R$ 30 a 40 milhões. Além das vendas em grande volume, esses formatos incluem serviços como padaria, açougue e hortifrúti, o que amplia o tíquete médio.


O grupo também está investindo em marcas próprias, como parte de uma estratégia para aumentar a rentabilidade e reduzir a dependência de grandes fornecedores.


A GranBom, voltada à alimentação, e a Sertz, de eletros e produtos para o lar, são as duas primeiras marcas anunciadas. A linha deve incluir água de coco, molhos, frios e carnes, com previsão de comercialização futura para o pequeno varejo da região.


Com a inauguração de uma indústria de panificação em maio, o grupo também passou a produzir internamente pães, salgados e confeitaria para abastecimento das lojas. A operação na Região Norte impõe desafios logísticos. Para garantir o abastecimento, a empresa desenvolveu um sistema próprio com transporte refrigerado, atmosfera controlada e centros de compras em São Paulo e no Nordeste.


Além do transporte, a mudança no comportamento de consumo tem pressionado as margens do varejo. Outro desafio enfrentado é a escassez de mão de obra. Para tentar reter funcionários, o grupo mantém uma creche própria que atende gratuitamente 100 crianças. Mesmo assim, adotou o autoatendimento como medida de adaptação. Hoje, 30% das transações são realizadas via self-checkout.

A meta do Nova Era é alcançar um faturamento de R$ 3,4 bilhões em 2025, um aumento de R$ 1 bilhão sobre o ano anterior. A expectativa é atingir R$ 5 bilhões em 2027.

Fonte: Exame

COMPARTILHAR
TAGS:Expansão,Grupo Nova Era, Região Norte
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Preço BaixoExpansão

Grupo Preço Baixo planeja inauguração de 3 lojas no Pará

Passarela_ Fachada ChapecoExpansão

Supermercadistas ampliam presença no noroeste gaúcho

Villefort Atacado e VarejoExpansão

Villefort Atacadista investe em nova unidade em Uberlândia (MG)

Supermercados Pague Menos inaugura 7ª unidade em CampinasExpansão

Supermercados Pague Menos abre 45ª loja e amplia sua atuação no interior paulista

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados