Rede Cooper consolida área de Trade Marketing e ganha eficiência com apoio da MidfySA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Passarela estreia bandeira própria com nova loja em Chapecó (SC)

15/05/2025

NEWSLETTER

Rede Cooper consolida área de Trade Marketing e ganha eficiência com apoio da MidfySA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Tecnologia Estratégia

Rede Cooper consolida área de Trade Marketing e ganha eficiência com apoio da Midfy

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Midfy

EM 13/05/2025

REDE COOPER

Crédito: Divulgação/Rede Cooper


Estruturada como cooperativa, a Rede Cooper — varejista com sede em Blumenau (SC) — vem profissionalizando cada vez mais a operação de trade marketing. O movimento teve início há cerca de três anos, com a criação de uma área dedicada ao tema. Desde então, a empresa passou a investir na governança dos processos e na construção de planos mais robustos, com foco no médio e longo prazo.


“Com o crescimento do acesso a dados e informações de mercado, percebemos que era necessário acompanhar essa evolução também do nosso lado. A indústria já vinha operando com maior grau de profissionalização, e a criação da área de trade foi um passo natural”, explica Rodrigo Schiavetto, Gerente de Inteligência Comercial, Trade Marketing e Transformação Digital da Rede Cooper.


Nesse processo de evolução, a Rede Cooper sentiu a necessidade de adotar uma plataforma robusta, que atendesse às necessidades do negócio. “No Trade Connection 2024, começamos uma aproximação que resultou na parceria que temos atualmente”, conta Alex Terra, CEO da Midfy. “O processo de implementação começou em 2024 e, neste ano, todos os contratos de Trade Marketing e JBPs da Cooper passaram a ser gerenciados pela plataforma JBPHub by Midfy”.


“Hoje, temos dashboards que acompanham cada etapa do processo. Desde o momento em que uma negociação é formalizada até sua execução na loja, tudo passa por fluxos automáticos e prazos definidos”, explica Schiavetto. Com isso, a empresa identificou um aumento na agilidade e na produtividade das equipes, ao mesmo tempo em que os fornecedores passaram a ter um papel mais ativo nas entregas contratadas.


O Gerente de Inteligência Comercial, Trade Marketing e Transformação Digital da Rede Cooper conta ainda que a integração nativa da plataforma JBPHub by Midfy com o ERP da Totvs linha Consinco é um grande diferencial. Afinal, dessa forma, a empresa tem uma visão completa das operações.

COMPARTILHAR
TAGS:Tecnologia, Estratégia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

armazém de lojaInteligência Artificial

Precisão e agilidade: especialistas discutem como aprimorar a gestão de estoque por meio da inovação

Estande da Adria no Trade ConnectionLett

M. Dias Branco registra alta de 113% nas vendas em 6 meses, com apoio da Neogrid

Padaria AssaíEstratégia

Assaí amplia em 13,2% o número de açougue, padaria ou empório de frios em lojas

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados