Projeto de Retail Media implementado no Atacadão ocupa 200 m² de área digitalSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

11 indicadores sobre o cliente para você acompanhar

30/03/2025

NEWSLETTER

Projeto de Retail Media implementado no Atacadão ocupa 200 m² de área digitalSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Projeto de Retail Media implementado no Atacadão ocupa 200 m² de área digital

POR Melissa Lulio

EM 26/03/2025

Projeto de Retail Media implementado no Atacadão

Estratégias de Retail Media têm ganhado cada vez mais relevância no setor varejista. Em linha com essa tendência, a Unlimitail, joint venture entre o Grupo Carrefour e o Grupo Publicis, especializada em soluções de retail media para a Europa e América Latina, acaba de anunciar a implementação de um projeto inovador e de larga escala com painéis de LED na nova loja do Atacadão no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro.


O projeto conta com 32 telas posicionadas nas pontas das gôndolas, seis banners aéreos e uma tela em geladeira, totalizando 200 m² de área digital, garantindo visibilidade máxima às marcas anunciantes. Com conteúdo sincronizado nas telas, a estrutura foi desenvolvida para acompanhar toda a jornada do consumidor no ambiente da loja.


A implementação foi realizada em parceria com a The LED, especializada em comunicação visual digital. O objetivo é utilizar os recursos digitais para, além de gerar alto impacto visual, facilitar a navegação dentro da loja, impulsionar promoções personalizadas e direcionadas, além de estimular a recompra.


Marco Oliveira, CEO do Atacadão, destaca que o projeto representa um avanço importante para aprimorar a experiência de compra. "Com a integração de telas LED e soluções digitais, reforçamos nosso compromisso de oferecer um ambiente mais intuitivo, dinâmico e atrativo. A comunicação visual estratégica nos permite destacar produtos e promoções de forma segmentada e eficiente, criando uma jornada fluida e envolvente para os nossos clientes", diz.


Segundo Rodrigo Pimentel, CRO da Unlimitail Brasil, a iniciativa reflete o poder estratégico da Retail Media na conversão direta no ponto de venda físico. "Estamos em um mercado em que impacto e conversão caminham juntos. A instalação dessas telas oferece às marcas uma oportunidade exclusiva para captar a atenção do consumidor exatamente no momento da decisão de compra. É um nível de exposição que as marcas não podem mais ignorar. Retail Media, hoje, é essencial para quem busca resultados reais", explica.

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

11 indicadores sobre o cliente da sua loja para acompanharKPIs

11 indicadores sobre o cliente para você acompanhar

Apesar da desaceleração na expansão, atacarejos têm o maior avanço em vendasPesquisa

Apesar da desaceleração na expansão, atacarejos têm o maior avanço em vendas

StMarcheCampinasGestão e negócios

St Marche pode protocolar plano de recuperação extrajudicial no próximo mês

Seção de Sushi do Super Muffato em Pato BrancoInauguração

Muffato adquire unidade de varejista regional e segue com expansão pelo PR

Melissa Lulio

Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados