ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10/07/2025
Projeto de Retail Media implementado no Atacadão ocupa 200 m² de área digital
POR Melissa Lulio
EM 26/03/2025

Estratégias de Retail Media têm ganhado cada vez mais relevância no setor varejista. Em linha com essa tendência, a Unlimitail, joint venture entre o Grupo Carrefour e o Grupo Publicis, especializada em soluções de retail media para a Europa e América Latina, acaba de anunciar a implementação de um projeto inovador e de larga escala com painéis de LED na nova loja do Atacadão no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro.
O projeto conta com 32 telas posicionadas nas pontas das gôndolas, seis banners aéreos e uma tela em geladeira, totalizando 200 m² de área digital, garantindo visibilidade máxima às marcas anunciantes. Com conteúdo sincronizado nas telas, a estrutura foi desenvolvida para acompanhar toda a jornada do consumidor no ambiente da loja.
A implementação foi realizada em parceria com a The LED, especializada em comunicação visual digital. O objetivo é utilizar os recursos digitais para, além de gerar alto impacto visual, facilitar a navegação dentro da loja, impulsionar promoções personalizadas e direcionadas, além de estimular a recompra.
Marco Oliveira, CEO do Atacadão, destaca que o projeto representa um avanço importante para aprimorar a experiência de compra. "Com a integração de telas LED e soluções digitais, reforçamos nosso compromisso de oferecer um ambiente mais intuitivo, dinâmico e atrativo. A comunicação visual estratégica nos permite destacar produtos e promoções de forma segmentada e eficiente, criando uma jornada fluida e envolvente para os nossos clientes", diz.
Segundo Rodrigo Pimentel, CRO da Unlimitail Brasil, a iniciativa reflete o poder estratégico da Retail Media na conversão direta no ponto de venda físico. "Estamos em um mercado em que impacto e conversão caminham juntos. A instalação dessas telas oferece às marcas uma oportunidade exclusiva para captar a atenção do consumidor exatamente no momento da decisão de compra. É um nível de exposição que as marcas não podem mais ignorar. Retail Media, hoje, é essencial para quem busca resultados reais", explica.
Notícias relacionadas

1º semestre é marcado por queda no volume das vendas e aumento de quase 6% no faturamento
Festval abre loja em terreno com casarão preservado

Estudo aponta baixa maturidade no uso de IA para desenvolvimento de talentos

The Fini Company anuncia nova liderança para marketing global
Melissa Lulio
Conteúdo