Prezunic expande iniciativa para pets
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/09/2024
Foto: Divulgação
Desde que o Rio de Janeiro passou a permitir a entrada de pets em supermercados, o Prezunic, da Cencosud, investe na reformulação de suas lojas para acolher clientes na companhia de seus cães e gatos durante as compras.
As implementações tiveram início em março, e até então, a marca tinha três unidades com as adaptações. Porém, a partir deste mês esse número sobe para 13. Assim, 16 das 32 operações da empresa na capital carioca terão o selo oficial “Pet Friendly”.
A primeira loja a aceitar a presença de cães e gatos está localizada na Vila Isabel, em seguida, foi a vez de Laranjeiras e Park Jacarepaguá permitirem a entrada dos companheiros de quatro patas. A partir deste mês, os pets também podem frequentar as unidades Botafogo, Voluntários, Barra, Jardim Oceânico, Marapendi, Recreio, Freguesia, Pechincha, Tijuca, Campo Grande, Jauru, Ilha e Méier.
Na prática, os pets podem circular pelos estabelecimentos acomodados em carrinhos especialmente destinados a eles, de acordo com as normas estabelecidas pela Prefeitura. Entre as regras estão o uso obrigatório de coleiras ou peitorais com guia, restrição de circulação nas áreas de alimentação ou manipulação de alimentos, utilização de focinheiras no caso de animais de médio ou grande porte e apresentação do comprovante de vacinação, caso solicitado.
Essa iniciativa condiz com dados do mercado que indicam o aumento de Pets nos lares. Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada no último ano indica que há cerca de 168 milhões de animais domésticos – um número que ultrapassa a soma das torcidas do São Paulo, Corinthians, Flamengo e Palmeiras.
Dados da ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Animais de Estimação) indicam também que há mais lares com pet do que com crianças. Sendo assim, cabem quase 2 pets em cada um dos 90 milhões de domicílios no país e por este motivo, os varejistas precisam estar atentos para proporcionar o melhor serviço possível para os “pais e mães” de gatos e cachorros.