Mondelez, Pepsico e M. Dias Branco esperam aumentar suas vendas no e-commerce nos próximos anosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

26/04/2025

NEWSLETTER

Mondelez, Pepsico e M. Dias Branco esperam aumentar suas vendas no e-commerce nos próximos anosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

IndústriaMondelezPepsiCoM. Dias Branco

Mondelez, Pepsico e M. Dias Branco esperam aumentar suas vendas no e-commerce nos próximos anos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/07/2024

Adobe Stock - celular

Foto: Divulgação


O faturamento com alimentos no e-commerce cresceu 171% nos últimos quatro anos, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Esse rápido avanço tem incentivado grandes indústrias a dedicar seus investimentos em estratégias para ampliar ainda mais suas receitas no canal.

 

Os resultados da Mondelez em 2023, por exemplo, indicam que as vendas digitais representaram 10% do negócio no Brasil. Até 2030, a expectativa é que esse percentual alcance 30%.


Para a empresa, um dos maiores desafios do canal é replicar as compras por impulso que normalmente ocorrem no momento do checkout nas lojas físicas. Nesse sentido, uma saída é a exclusividade, ou seja, fornecer alguns itens somente no digital.

 

A Pepsico também tem aumentado suas vendas no canal. Para se ter uma ideia, no primeiro semestre deste ano a empresa registrou crescimento de 11% globalmente com o e-commerce, em relação ao mesmo período de 2023. Segundo a indústria, as vendas no online também têm influenciado cada vez mais as compras nas lojas físicas.


A empresa também enxerga a continuidade desse aumento, e espera que o e-commerce represente até 6% dos negócios no próximo ano

Grandes varejistas também notam esse crescimento. Durante o primeiro trimestre do ano o GPA atingiu R$ 503 milhões com vendas online, uma alta de 25,1% no comparativo anual. Já o Carrefour alcançou R$ 1,2 bilhão, uma alta de 117,5%.

No caso da M. Dias Branco, o digital passou a receber mais investimentos em meio a pandemia. Já em 2023 registrou alta de 45% nas vendas e tudo indica que o ritmo de crescimento se manterá positivo.

Dados da NielsenIQ reforçam a importância desse canal para o varejo, uma vez que cada vez mais brasileiros estão optando por realizar suas compras nele. Dos R$ 255,1 bilhões faturados pelo e-commerce brasileiro no ano passado, o consumo massivo representa 16%.

Fonte: Valor Econômico

COMPARTILHAR
TAGS:Indústria,Mondelez,PepsiCo,M. Dias Branco
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockIndústria

10 segundos: é o tempo para o varejista dobrar o tíquete médio de cada cliente

Santa MariaInovação

Indústria de limpeza entra no segmento premium e projeta aumento de 20% no faturamento

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisa

Cerca de 25% das lojas de bairro não recebem visitas da indústria

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados