ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24/04/2025
Mercadinhos São Luiz pretende abrir 13 lojas até 2026
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/07/2024

Foto: Divulgação
O Grupo São Luiz pretende inaugurar 13 novas lojas até 2026, sendo que a maioria será sob o formato de atacarejo com a bandeira Mercadão. Esses planos de expansão têm como foco aumentar a presença da empresa fora da região nobre de Fortaleza (CE) e equilibrar o faturamento entre as marcas de varejo e atacarejo.
A expectativa do varejista é que em dois anos a representação do Mercadões no faturamento da empresa suba de 25% para 50%, equiparando-se à bandeira Mercadinhos São Luiz.
Atualmente, o varejista possui 25 unidades no Ceará, dessas 19 são da bandeira Mercadinhos, cinco do Mercadão e uma Mini. A maior parte dessas lojas estão localizadas no lado direito de Fortaleza, onde estão 26% dos moradores da capital. Porém, do outro lado estão 74% da população. Por isso, a empresa enxerga um potencial com a expansão na região.
As primeiras inaugurações do plano de expansão devem ocorrer até o final desse mês, uma no bairro Aldeota e outra em Mondubim. Além disso, nos próximos meses uma unidade no bairro Castelão deve abrir as portas. Todas essas inaugurações serão no formato de atacarejo.
Fora da capital, a empresa também planeja inaugurar unidades em Juazeiro do Norte, Eusébio, Caucaia e Sobral, sendo que esse último será sob bandeira de proximidade.
Além das lojas planejadas a empresa também pode abrir outras unidades, principalmente no formato Mini, porém essas possíveis aberturas ainda estão sendo avaliadas.
A expansão para outros estados não deve ocorrer tão cedo, mas está dentro dos planos de médio prazo, impulsionada principalmente pelo aumento do cenário competitivo. Contudo, a empresa valoriza o potencial de crescimento no Ceará e acredita que o estado comporta a expansão.
Novo CEO
O Grupo São Luiz estabeleceu que, ao completar 65 anos, o executivo ou executiva na liderança deve desocupar o posto. A regra garante um planejamento mais detalhado da sucessão e evita eventuais frustrações.
Com isso, no último mês Fernando Ramalho assumiu o cargo de CEO, onde permanecerá por cinco anos, durante boa parte dos atuais planos de expansão. O executivo é irmão de Severino Neto, ex-CEO que no dia 4 de junho fez 65 anos, e atualmente é membro do Conselho Consultivo.
Ramalho se tornou sócio da empresa nos anos 2000, depois de passar por diversos
cargos operacionais e comerciais. Após o falecimento de seu tio, João Batista,
o executivo assumiu o comando da empresa junto a Neto.
Fonte: Diário do Nordeste
Notícias relacionadas

Comercial Zaffari amplia atuação do Stock Center no RS

Grupo Koch anuncia a abertura de sua 81ª unidade

Rede Lucas abre 2ª unidade do Rojão Atacadista
