Mercadinhos São Luiz pretende abrir 13 lojas até 2026SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Personalização do sortimento: vantagens e complexidades

24/04/2025

NEWSLETTER

Mercadinhos São Luiz pretende abrir 13 lojas até 2026SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Expansão Mercadinhos São Luiz Mercadão São Luiz Ceará

Mercadinhos São Luiz pretende abrir 13 lojas até 2026

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/07/2024

Mercadão São Luiz

Foto: Divulgação


O Grupo São Luiz pretende inaugurar 13 novas lojas até 2026, sendo que a maioria será sob o formato de atacarejo com a bandeira Mercadão. Esses planos de expansão têm como foco aumentar a presença da empresa fora da região nobre de Fortaleza (CE) e equilibrar o faturamento entre as marcas de varejo e atacarejo. 

A expectativa do varejista é que em dois anos a representação do Mercadões no faturamento da empresa suba de 25% para 50%, equiparando-se à bandeira Mercadinhos São Luiz. 

Atualmente, o varejista possui 25 unidades no Ceará, dessas 19 são da bandeira Mercadinhos, cinco do Mercadão e uma Mini. A maior parte dessas lojas estão localizadas no lado direito de Fortaleza, onde estão 26% dos moradores da capital. Porém, do outro lado estão 74% da população. Por isso, a empresa enxerga um potencial com a expansão na região.

 

As primeiras inaugurações do plano de expansão devem ocorrer até o final desse mês, uma no bairro Aldeota e outra em Mondubim. Além disso, nos próximos meses uma unidade no bairro Castelão deve abrir as portas. Todas essas inaugurações serão no formato de atacarejo. 

 

Fora da capital, a empresa também planeja inaugurar unidades em Juazeiro do Norte, Eusébio, Caucaia e Sobral, sendo que esse último será sob bandeira de proximidade. 

 

Além das lojas planejadas a empresa também pode abrir outras unidades, principalmente no formato Mini, porém essas possíveis aberturas ainda estão sendo avaliadas. 

 

A expansão para outros estados não deve ocorrer tão cedo, mas está dentro dos planos de médio prazo, impulsionada principalmente pelo aumento do cenário competitivo. Contudo, a empresa valoriza o potencial de crescimento no Ceará e acredita que o estado comporta a expansão. 

 

Novo CEO

 

O Grupo São Luiz estabeleceu que, ao completar 65 anos, o executivo ou executiva na liderança deve desocupar o posto. A regra garante um planejamento mais detalhado da sucessão e evita eventuais frustrações. 

 

Com isso, no último mês Fernando Ramalho assumiu o cargo de CEO, onde permanecerá por cinco anos, durante boa parte dos atuais planos de expansão. O executivo é irmão de Severino Neto, ex-CEO que no dia 4 de junho fez 65 anos, e atualmente é membro do Conselho Consultivo.


Ramalho se tornou sócio da empresa nos anos 2000, depois de passar por diversos cargos operacionais e comerciais. Após o falecimento de seu tio, João Batista, o executivo assumiu o comando da empresa junto a Neto.

 

Fonte: Diário do Nordeste

COMPARTILHAR
TAGS:Expansão, Mercadinhos São Luiz, Mercadão São Luiz, Ceará
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Stock Center - Comercial Zaffari - fachadaExpansão

Comercial Zaffari amplia atuação do Stock Center no RS

Komprão - Grupo KochExpansão

Grupo Koch anuncia a abertura de sua 81ª unidade

Rojão AtacadistaExpansão

Rede Lucas abre 2ª unidade do Rojão Atacadista

Amigão Supermercados em Maringá no ParanáInauguração

Amigão avança com expansão pelo Paraná

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados