13/03/2025
Marshmallow de pistache
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/02/2025

Foto: Divulgação
A Docile anuncia o lançamento do marshmallow sabor pistache. Desenvolvido como edição limitada, o produto explora visualmente a cor verde e se destaca pelo ineditismo no mercado brasileiro. Em breve, poderá ser encontrado nos pontos de venda, em embalagens de 150g e 220g.
Com foco em inovação e pioneirismo, a concepção do novo produto levou em consideração os hábitos de consumo do brasileiro e as preferências do público-alvo da Docile, que tem a linha de marshmallows como uma das mais consumidas.
“A inovação é um pilar importante na nossa estratégia de negócio. Estamos sempre de olho nas tendências e buscamos atender o desejo dos consumidores dentro do nosso portfólio. Vamos apresentar o pistache ao mercado de uma maneira que ninguém nunca viu antes”, explica Ricardo Heineck, sócio-diretor da Docile.
Dados divulgados, em 2024, pela Mordor Intelligence (empresa especializada em pesquisas de mercado), mostram que existe uma projeção de crescimento de US$ 1,15 bilhões até 2029 para o mercado global de Pistache. No Brasil, a alta demanda pela oleaginosa fez com que as importações triplicassem desde 2022, saindo de 350 para 1.000 toneladas em 2024.
“Vemos o lançamento desse marshmallow também como uma oportunidade de democratizar esse sabor para muitas pessoas que, até então, ainda não tinham tido a oportunidade de experimentar. É um conceito que valorizamos muito na Docile: levar o sabor e a experiência da marca para o maior número de pessoas possível”, comenta Jaqueline Hartmann, gerente de marketing da Docile.