Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológicoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

18/04/2025

NEWSLETTER

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológicoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Inovação Grupo KochAzulão Supermercados Sesami

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/04/2025

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico

Foto:  Adobe Stock

 

O Grupo Koch reduziu em 76% as perdas relacionadas a itens como leite e cerveja, identificando que 80% das falhas eram causadas por distração dos operadores e 20% por fraudes.


Já o Azulão Supermercados, com três lojas no interior paulista, registrou uma diminuição de 45% nas perdas desses mesmos itens e carnes. A empresa também chegou à conclusão de que 70% das perdas eram de erros operacionais e 30% de fraudes, principalmente praticadas por clientes.

 

Esses resultados foram alcançados por meio da implementação de um sistema de monitoramento no PDV da Sesami, o Gatecash, e resultados evidenciam a importância de investir em tecnologias que proporcionem maior visibilidade e controle sobre as operações.

 

Na prática, a tecnologia integra imagens e áudios aos cupons fiscais, permitindo auditorias precisas e em tempo real. O recurso também produz alertas automáticos para produtos não registrados, identifica atitudes suspeitas e possibilita a avaliação do atendimento ao cliente e o acompanhamento do desempenho dos colaboradores.

No setor varejista, a frente de caixa é um dos pontos mais críticos, representando entre 30% e 40% das perdas internas, seja por erros operacionais, fraudes ou furtos.
COMPARTILHAR
TAGS:Inovação, Grupo Koch,Azulão Supermercados, Sesami
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Adobe Stock Vassouras e utensílios de limpeza na gôndola de supermercadoInovação

Indústria de limpeza entra no segmento premium e projeta aumento de 20% no faturamento

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados