SA+ Ecossistema de Varejo
Varejo Alimentar em ContextoCarrefour AssaíGrupo MateusGPAGrupo Cencosud Brasil

Índice mostra prejuízo líquido de 2% no varejo alimentar do 1º trimestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/06/2024

Índice mostra prejuízo líquido de 2% no varejo alimentar do 1º trimestre

Foto: Divulgação Cencosud Brasil - Giga Atacadista


Os resultados de algumas varejistas não foram tão animadores nos primeiros meses do ano. Considerando uma média dos lucros líquidos obtidos pelas cinco empresas que abrem seu desempenho para o setor, o resultado é um prejuízo de 2,08%.


O dado é apresentado no relatório Varejo Alimentar em Contexto (CLIQUE AQUI PARA BAIXAR), publicado pela SA+ Ecossistema de Varejo, que criou o chamado Index VA5, índice que faz uma média ou acumulado dos dados das cinco empresas do setor que divulgam seus resultados trimestralmente - Carrefour, Assaí, Grupo Mateus, GPA e Cencosud Brasil.


Para cada um dos indicadores compartilhados por essas varejistas, como crescimento total x crescimento em mesmas lojas, margem bruta, margem Ebitda, despesas com vendas e lucro líquido, entre outros, é calculado um Index VA5, inclusive para informações específicas do canal atacarejo.  


Lançado em março de 2024, essa já é a segunda edição do Varejo Alimentar em Contexto, que, além de cada índice, apresenta um compilado dos resultados de cada uma das empresas do varejo.


Em relação ao lucro líquido, quem mais puxou o índice para baixo foi o GPA, com um prejuízo de 8,9%, seguido do Cencosud, que teve um resultado negativo de 5,5% no lucro líquido. O Grupo Mateus levou o índice para cima com seu lucro líquido de 3,3%.

COMPARTILHAR
TAGS:Varejo Alimentar em Contexto,Carrefour, Assaí,Grupo Mateus,GPA,Grupo Cencosud Brasil
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí em São Luiz do MaranhãoGestão e negócios

Assaí pode apresentar aumento de 12% na receita bruta do terceiro trimestre

3 importantes varejistas regionais compartilham planos para novas unidades em 2025Inaugurações

3 importantes varejistas regionais compartilham planos para novas unidades em 2025

Supermercados premium e atacarejos em alta: onde os consumidores estão gastando?Supermercados premium

Supermercados premium e atacarejos em alta: onde os consumidores estão gastando?

GPA contempla avanços perto de encerrar o planejamento de turnaroundEstratégia

GPA contempla avanços perto de encerrar o planejamento de turnaround

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados