IA ganha relevância em detrimento ao SEO no impulsionamento de marcas no varejo digitalSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Da raspadinha à realidade aumentada, diversão pode ser arma secreta para aumentar vendas

26/09/2025

NEWSLETTER

IA ganha relevância em detrimento ao SEO no impulsionamento de marcas no varejo digitalSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Tecnologia Inteligência Artificial Meta

IA ganha relevância em detrimento ao SEO no impulsionamento de marcas no varejo digital

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/09/2025

Adobe Stock - Mulher com celular

Foto: Divulgação


As formas de encontrar produtos e marcas estão mudando rapidamente. De acordo com pesquisa divulgada pela Meta, as redes sociais, cada vez mais integradas a sistemas de Inteligência Artificial, já são o principal canal de busca de consumidores, citadas por 47% dos entrevistados. Elas superaram os buscadores de internet, que por seis anos lideraram como principal ferramenta de pesquisa.


Essa mudança reflete um movimento maior: a migração das estratégias de SEO (Search Engine Optimization) para a presença em modelos de linguagem, como LLMs e agentes de IA. “As pessoas não perguntam mais ao Google, passaram a questionar a IA. Por isso, o mercado não precisa mais ser notado pelo search, mas sim pelo GPT”, afirma Camila Renaux, especialista em Marketing Estratégico e Inteligência Artificial.


A empresária destaca ainda que quem investiu em SEO não precisa abandonar seus esforços. “O mais importante agora é compreender essa inovação. Produzir conteúdo estratégico, coerente com seus objetivos e em múltiplos formatos, segue como a base para indexação em motores de busca e agentes de IA”, explica.


Ela reforça que a integração é essencial. “Hoje não existe mais um canal principal. É a combinação estratégica das redes sociais com outros meios de comunicação que garante alcançar com precisão quem realmente tem interesse pelo produto ou serviço”, conclui.

COMPARTILHAR
TAGS:Tecnologia, Inteligência Artificial, Meta
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockEstratégia

IA redefine jornada de compra online e acelera estratégias do varejo alimentar

KellanovaInovação

Kellanova investe em IA para atender pequenos varejistas pelo Whatsapp

Savegnago reinaugura loja 11 em Franca com ampliação e novidadesEducação

Savegnago lança bootcamp gratuito para formar novos talentos em tecnologia

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistasInovação

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados