ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/04/2025
Guanabara prevê aumento de 20% no faturamento em 2025
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/03/2025

Foto: Divulgação
Responsável por uma fatia de 26% de todas as compras realizadas em supermercados no Rio de Janeiro, o Guanabara espera ter um aumento de 20% no faturamento e de 10% na base de clientes este ano.
Isso será alcançado por meio de dois pilares: expansão e reestruturação das lojas já existentes. Para se ter uma ideia, em 2024 a empresa abriu uma megaloja e reinaugurou seis. Já para este ano, os planos envolvem a reforma de quatro estabelecimentos e abertura de duas novas unidades. Uma delas, inclusive, foi inaugurada ontem.
Até o final de 2026, a empresa espera terminar o processo de reformulação de suas lojas e seguir com o crescimento nas vendas.
Atualmente, o Guanabara gera cerca de 13.000 empregos diretos no Estado do Rio de Janeiro, e se destaca pelo índice de turnouver de 2,5%, bem abaixo da média do setor.
Um estudo realizado no último ano pela Future Tank, consultoria econômica da Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) revelou que a rotatividade de funcionários no varejo alimentar do Rio de Janeiro em 2023 foi de 37,9%. Já a média nacional é de 58,2%.
Supermercado Guanabara abre 28ª unidade e foca na sustentabilidade
O Supermercados Guanabara inaugurou sua 28ª unidade ontem (27), no Rio de Janeiro. No formato de megaloja, o espaço tem 9.000 m², 62 checkouts, 334 vagas de estacionamento cobertas e 222 externas, sendo que oito possuem carregadores para carros elétricos.
Dentre as seções, os destaques são a padaria, frios, peixaria, açougue, e área dedicada para os itens saudáveis e importados. A loja ainda comporta adega com sommelier para auxiliar os clientes no período de compra. A expectativa é que a unidade atenda 8.000 clientes por dia.
Um dos pilares da construção é a sustentabilidade. A energia consumida advém 100% de fontes renováveis, e a unidade possui paredes de vidro com protetor térmico e iluminação em LED, que diminui em até 15% o consumo de energia. O estabelecimento também faz a coleta seletiva de lâmpadas e óleos para a criação de biocombustível e produtos recicláveis.
Além do supermercado, o espaço terá 59 comércios anexos como drogaria, pet shop, lanchonetes e academia.
Notícias relacionadas

Grupo Pereira amplia atuação do Fort com loja em frente a ponto turístico

Angeloni abre 10ª loja em Florianópolis (SC)
