Grupo Mateus e Assaí negam operação de aquisiçãoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

Grupo Mateus e Assaí negam operação de aquisiçãoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

NegóciosGrupo Mateus AssaíGestão e negócios

Grupo Mateus e Assaí negam operação de aquisição

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/09/2024

Assaí e Grupo Mateus

Foto: Divulgação


Após especulações surgirem no mercado sobre uma possível aquisição do Assaí pelo Grupo Mateus, a empresa com a maior parte das lojas no Nordeste afirmou ao mercado que “não há qualquer negociação ou tratativa da Companhia para essa finalidade”.

 

O Grupo ainda afirmou que permanece focado em seu planejamento estratégico de expansão no Nordeste, inclusive considerando as tratativas para estruturação e conclusão da potencial operação com o Novo Atacado.

Segundo o relatório da Genial Investimentos Ilson Mateus Rodrigues, fundador do Grupo, prefere crescimento orgânico e aquisições locais, descartando uma postura mais agressiva no mercado

Já o Assaí, informou que “não recebeu ou foi informado de qualquer oferta do Grupo Mateus pelo controle da Companhia". 

 

Caso a operação realmente fosse executada, o segundo e o terceiro colocado no ranking dos maiores varejistas do Brasil, juntos, poderiam apresentar um faturamento superior a R$ 103,3 bilhões (com base no faturamento anual alcançado em 2023).


Esse resultado chegaria próximo ao primeiro colocado, o Carrefour Brasil, que no último ano faturou R$ 115,5 bilhões.

COMPARTILHAR
TAGS:Negócios,Grupo Mateus, Assaí,Gestão e negócios
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados