Grupo Koch tem crescimento de 10% no tíquete médio com venda de vinhos no inverno
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/07/2024
Divulgação
O Grupo Koch (SC) pretende chegar a 1 milhão de garrafas de vinhos
e espumantes até o final deste mês, com crescimento de 37% nas vendas. A
empresa tem implementado uma série de iniciativas por conta do inverno, com
bons resultados até o momento. O tíquete médio, por exemplo, cresceu 10%.
Uma das ações que vem contribuindo para o crescimento das vendas nas lojas do SuperKoch e do Komprão, são os descontos, que visam tornar essas bebidas mais acessíveis. Segundo Tiago da Silva, diretor comercial da companhia, essas campanhas acontecem de sexta a domingo durante todo o período do inverno.
“Um dos pilares principais desse novo momento das adegas do Grupo é a curadoria dos vinhos. Nossos especialistas viajam para as principais regiões produtoras do mundo e estão atentos às novas tendências e necessidades dos consumidores", acrescenta Tiago. Tudo isso com o objetivo de avaliar a competitividade de preços sem abrir mão da qualidade.
Qualificação do time é outro aspecto importante. “Investimos em treinamentos dos atendentes de vinhos, dentro de um minucioso programa chamado Escola Adega. Esses profissionais passam por capacitações mensais, que são verdadeiras imersões no mundo do vinho, desde aulas técnicas até a excelência em atendimento aos clientes. A ideia é garantir ao público segurança na hora da escolha dos vinhos e a melhor experiência de compra", explica o diretor comercial.
A inclusão de novas opções para os consumidores também faz parte das estratégias do Koch para a categoria. Somente no primeiro semestre deste ano, foram introduzidos novos rótulos provenientes da Argentina, Chile, Uruguai, Espanha, além de outros países europeus.
Ao todo, o Grupo Koch conta com 70 lojas, distribuídas em 33 cidades de Santa Catarina, além da sua operação de e-commerce. No ano passado, a empresa registrou faturamento de quase R$ 8 bilhões.