Grupo Koch tem crescimento de 10% no tíquete médio com venda de vinhos no invernoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

19/01/2025

NEWSLETTER

Grupo Koch tem crescimento de 10% no tíquete médio com venda de vinhos no invernoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Vinhos Adega Grupo Koch

Grupo Koch tem crescimento de 10% no tíquete médio com venda de vinhos no inverno

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/07/2024

Adega_vinhos_espumantes_Koch

Divulgação


O Grupo Koch (SC) pretende chegar a 1 milhão de garrafas de vinhos e espumantes até o final deste mês, com crescimento de 37% nas vendas. A empresa tem implementado uma série de iniciativas por conta do inverno, com bons resultados até o momento. O tíquete médio, por exemplo, cresceu 10%.


Uma das ações que vem contribuindo para o crescimento das vendas nas lojas do SuperKoch e do Komprão, são os descontos, que visam tornar essas bebidas mais acessíveis. Segundo Tiago da Silva, diretor comercial da companhia, essas campanhas acontecem de sexta a domingo durante todo o período do inverno.


“Um dos pilares principais desse novo momento das adegas do Grupo é a curadoria dos vinhos. Nossos especialistas viajam para as principais regiões produtoras do mundo e estão atentos às novas tendências e necessidades dos consumidores", acrescenta Tiago. Tudo isso com o objetivo de avaliar a competitividade de preços sem abrir mão da qualidade.


Qualificação do time é outro aspecto importante. “Investimos em treinamentos dos atendentes de vinhos, dentro de um minucioso programa chamado Escola Adega. Esses profissionais passam por capacitações mensais, que são verdadeiras imersões no mundo do vinho, desde aulas técnicas até a excelência em atendimento aos clientes. A ideia é  garantir ao público segurança na hora da escolha dos vinhos e a melhor experiência de compra", explica o diretor comercial.


A inclusão de novas opções para os consumidores também faz parte das estratégias do Koch para a categoria. Somente no primeiro semestre deste ano, foram introduzidos novos rótulos provenientes da Argentina, Chile, Uruguai, Espanha, além de outros países europeus.


Ao todo, o Grupo Koch conta com 70 lojas, distribuídas em 33 cidades de Santa Catarina, além da sua operação de e-commerce. No ano passado, a empresa registrou faturamento de quase R$ 8 bilhões.


COMPARTILHAR
TAGS:Vinhos, Adega, Grupo Koch
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Super MuffatoExpansão

Grupo Muffato e Rio Sul investem em novas lojas

Grupo Pereira - Fort Atacadista internaInovação

Grupo Pereira lança programa para ajudar startups no varejo alimentar

Assaí e Carrefour4T24

Especialistas avaliam o que esperar dos resultados do Carrefour e Assaí no 4T24

Grupo MateusInauguração

Grupo Mateus vai abrir 6 lojas na capital do Piauí

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados