ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/09/2025
Grupo HEINEKEN e Cerveja Praya celebram conquista mundial do surfista Yago Dora e destacam a plataforma “Meu Momento” para o varejo
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Grupo HEINEKEN
EM 25/09/2025

Patrocinado pela Cerveja Praya, o surfista brasileiro Yago Dora conquistou no início de setembro seu primeiro título mundial de surf. A conquista reforça a conexão com o mar, a liberdade e a descontração que definem o DNA da Cerveja Praya. A parceria entre o esportista e a marca reflete o posicionamento comum a ambos, marcado pela brasilidade, autenticidade e por um estilo de vida leve.
Levar esse clima aos pontos de venda representa uma oportunidade estratégica para as redes varejistas. Com Yago Dora surfando no nível mais alto e levando a brasilidade de Praya ao pódio, não há momento melhor para conectar a conquista do atleta a experiências de compra que convidam o consumidor a celebrar momentos de leveza e descontração.
Essa possibilidade ganha ainda mais força com a plataforma “Meu Momento”, lançada em 2024, que une Cerveja Praya Lager e Cerveja Sol, ambas do portfólio do Grupo HEINEKEN. A iniciativa cria oportunidades por meio de ações de trade marketing que valorizam ocasiões de consumo e experiências relaxantes nos pontos de venda.
Com ativações integradas, a dupla Sol e Praya promove ações que estimulam compras por impulso e aumentam o giro no autosserviço, reforçando para o shopper o conceito de momento de relaxamento que só um dia de sol e praia trazem.
A união dessas duas marcas potencializa a presença do Grupo HEINEKEN no segmento de cervejas premium, ao combinar a leveza e o sabor refrescante da Sol – inclusive na sua mais nova versão zero glúten – com a proposta artesanal e litorânea da Praya.
Essa sinergia cria um storytelling exclusivo para o varejista, capaz de engajar o consumidor por meio de materiais de PDV e ambientações especiais como ativações de gôndola e ilhas temáticas, que traduzem e amplificam o lifestyle solar e praiano.
Tudo isso garante uma melhor experiência de compra para o shopper e, claro, ajuda a manter o sell-out aquecido, sobretudo agora com a proximidade dos meses de maior calor.
Notícias relacionadas

Peruzzo terá novo supermercado no estado gaúcho

Grupo Zat planeja entrada no RS em 2026

Expansão do Grupo Muffato avança em SP e PR
