Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidasSA+ Ecossistema de Varejo

Sazonalidade Flex Atacarejo Primavera Bebidas Não Alcoólicas Bebidas Alcoólicas Bebidas

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/10/2024

Flex Atacarejo

Foto: Divulgação

 

Com a alta nas temperaturas, o Flex Atacarejo espera um crescimento de 15% nas vendas de bebidas durante a primavera. Esse aumento da demanda será acompanhado de um investimento para uma gestão eficiente de sortimento, campanhas bem estruturadas e a adaptação às tendências do consumidor.

 

Amílcar Pavan, sócio-fundador do Flex, explica que, dentro da categoria, os produtos que mais se destacam são os refrigerantes, cervejas, energéticos, sucos e água natural e com gás.


Segundo o executivo, os consumidores estão mais exigentes e em busca de novas experiências. Por isso, a empresa investe em opções sem glúten e zero açúcar. "O cliente está disposto a investir em novidades e isso exige que estejamos sempre atualizando o nosso mix", comenta Pavan.

 

Outra estratégia da companhia é garantir uma parceria sólida com os fornecedores, o que facilita a promoção e a degustação de novos produtos. 

 

“Garantir um sortimento adequado e uma precificação competitiva são os pilares que sustentam o sucesso nas vendas do Flex Atacarejo. O uso de ferramentas como B.I (Business Intelligence) auxilia na análise de performance dos produtos e no acompanhamento preciso para evitar rupturas nas prateleiras”, afirma Pavan.

COMPARTILHAR
TAGS:Sazonalidade, Flex Atacarejo, Primavera, Bebidas Não Alcoólicas, Bebidas Alcoólicas, Bebidas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Ativação loja Prezunic CencosudFestas de fim de ano

Veja como varejistas estão alinhando as estratégias de trade com a sazonalidade do Natal

Nova loja do Vencedor Atacadista em Diadema amplia presençaVencedor Atacadista

Nova loja do Vencedor Atacadista em Diadema amplia presença

Novo Atacado Express Dark StoreExpansão

Crescimento do e-commerce impulsiona a abertura de dark stores

Atacadão amplia presença em PE, e Achei! se aproxima da abertura de sua 1ª unidadeAtacarejo

Atacadão amplia presença em PE, e Achei! se aproxima da abertura de sua 1ª unidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados