ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11/07/2025
Em dez anos, varejista do interior paulista alcança 7 lojas e segue expandindo
POR Alessandra Morita
EM 16/06/2025
Foto: Aquivo SA+ Ecossistema de Varejo
Imagine uma rede que começou em 2014 com a abertura simultânea de 2 lojas e
terminou 2024 com 7 unidades em 4 cidades do interior paulista: Itapira, Mogi
Guaçu, Águas de Lindoia e Mogi Mirim. Essa é a trajetória do Rofatto, que tem planos de abertura de mais 2 unidades em breve, alcançando outros 2 municípios
estratégicos para sua atuação.
A varejista conta atualmente com 700 colaboradores e suas filiais são equipadas com
12 caixas de autoatendimento e 79 checkouts. O crescimento da empresa, contudo,
vai além da expansão. Baseia-se também em pilares sólidos, como foco no cliente,
pessoas e comunidade.
Ação diferenciada
Uma das principais iniciativas é o Dia D, que acontece sempre na última quarta-feira
do mês. Somada às promoções de itens importantes para o consumidor está o fato de a ação envolver os consumidores em uma grande festa dentro das lojas.
Há, por exemplo, degustações, música ao vivo e ambientações nas unidades, para
onde os clientes são atraídos por meio das redes sociais da empresa, que alcançam
245 mil contas.
Os times também se engajam com a ação, preparando cuidadosamente as lojas. A
cada mês, a filial que alcança o maior crescimento no Dia D ganha um churrasco
como comemoração. A ação conta ainda com um troféu itinerante que migra conforme a loja campeã.
“O colaborador é o nosso primeiro cliente”, afirma Jadilson Macedo, diretor de
operações do Rofatto. Por essa razão, a varejista tem um cuidado especial com eles.
“Incluímos, por exemplo, um refeitório para os colaboradores em todas as nossas
unidades”, conta o executivo.
Comunidade
A atenção às pessoas se reflete também nas iniciativas sociais do Rofatto. Entre elas, está o Comitê de Clientes. A cada mês um tema diferente é tratado, como gratidão, autismo, sustentabilidade, etc.
Há ainda outras ações visando uma maior conexão com o consumidor, como o troco solidário e o Rofatto Esporte Clube. O time de futebol disputa campeonatos amadores nas cidades onde a varejista tem lojas e contribui para ela se conectar ao público por meio do esporte.
As lojas
A expansão da rede é feita a partir de estudos de viabilidade para garantir a
assertividade das decisões. A unidade mais recente, inaugurada em dezembro do ano em Águas de Lindoia, teve a abertura pautada principalmente nos projetos de condomínio ao redor da unidade e na possibilidade de atrair consumidores da cidade vizinha de Monte Sião.
Adega disponível no interior da unidade de Águas de Lindoia
Com cerca de 1.800 m² de área de vendas, a filial foi pensada para oferecer uma
experiência de compras agradável e soluções de compra aos consumidores. Os
corredores são amplos, facilitando a locomoção dos clientes, que podem encontrar
seções como adega, padaria, açougue, frios e perecíveis, entre outros.
Notícias relacionadas

SuperKoch irá inaugurar loja em centro comercial de SC

Grupo Máximo vai abrir supermercado junto a centro comercial com 47 lojas

Carrefour amplia serviço 24h para mais uma loja
