Em dez anos, varejista do interior paulista alcança 7 lojas e segue expandindoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eataly Brasil altera bandeira e passa a operar como dark kitchen

11/07/2025

NEWSLETTER

Em dez anos, varejista do interior paulista alcança 7 lojas e segue expandindoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

ExpansãoRofatto SupermercadosSupermercados São Paulo

Em dez anos, varejista do interior paulista alcança 7 lojas e segue expandindo

POR Alessandra Morita

EM 16/06/2025

Loja Rofatto Interna

Foto: Aquivo SA+ Ecossistema de Varejo


Imagine uma rede que começou em 2014 com a abertura simultânea de 2 lojas e
terminou 2024 com 7 unidades em 4 cidades do interior paulista: Itapira, Mogi
Guaçu, Águas de Lindoia e Mogi Mirim. Essa é a trajetória do Rofatto, que tem planos de abertura de mais 2 unidades em breve, alcançando outros 2 municípios
estratégicos para sua atuação.


A varejista conta atualmente com 700 colaboradores e suas filiais são equipadas com
12 caixas de autoatendimento e 79 checkouts. O crescimento da empresa, contudo,
vai além da expansão. Baseia-se também em pilares sólidos, como foco no cliente,
pessoas e comunidade.


Ação diferenciada


Uma das principais iniciativas é o Dia D, que acontece sempre na última quarta-feira
do mês. Somada às promoções de itens importantes para o consumidor está o fato de a ação envolver os consumidores em uma grande festa dentro das lojas.


Há, por exemplo, degustações, música ao vivo e ambientações nas unidades, para
onde os clientes são atraídos por meio das redes sociais da empresa, que alcançam
245 mil contas.


Os times também se engajam com a ação, preparando cuidadosamente as lojas. A
cada mês, a filial que alcança o maior crescimento no Dia D ganha um churrasco
como comemoração. A ação conta ainda com um troféu itinerante que migra conforme a loja campeã.


“O colaborador é o nosso primeiro cliente”, afirma Jadilson Macedo, diretor de
operações do Rofatto. Por essa razão, a varejista tem um cuidado especial com eles.
“Incluímos, por exemplo, um refeitório para os colaboradores em todas as nossas
unidades”, conta o executivo.


Comunidade


A atenção às pessoas se reflete também nas iniciativas sociais do Rofatto. Entre elas, está o Comitê de Clientes. A cada mês um tema diferente é tratado, como gratidão, autismo, sustentabilidade, etc.


Há ainda outras ações visando uma maior conexão com o consumidor, como o troco solidário e o Rofatto Esporte Clube. O time de futebol disputa campeonatos amadores nas cidades onde a varejista tem lojas e contribui para ela se conectar ao público por meio do esporte.


As lojas


A expansão da rede é feita a partir de estudos de viabilidade para garantir a
assertividade das decisões
. A unidade mais recente, inaugurada em dezembro do ano em Águas de Lindoia, teve a abertura pautada principalmente nos projetos de condomínio ao redor da unidade e na possibilidade de atrair consumidores da cidade vizinha de Monte Sião.


Adega disponível no interior da unidade de Águas de Lindoia


Com cerca de 1.800 m² de área de vendas, a filial foi pensada para oferecer uma
experiência de compras agradável e soluções de compra aos consumidores. Os
corredores são amplos, facilitando a locomoção dos clientes, que podem encontrar
seções como adega, padaria, açougue, frios e perecíveis, entre outros.


COMPARTILHAR
TAGS:Expansão,Rofatto Supermercados,Supermercados, São Paulo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

SuperKoch será supermercado âncora de novo empreendimento em Itajaí (SC)Expansão

SuperKoch irá inaugurar loja em centro comercial de SC

Máximo supermercadoExpansão

Grupo Máximo vai abrir supermercado junto a centro comercial com 47 lojas

Carrefour amplia serviço 24h para mais uma lojaSupermercados

Carrefour amplia serviço 24h para mais uma loja

Adobe StockConsumo

Super e hipermercados registram queda de 4,3% nas vendas em junho

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados