Conheça o supermercado que pertence aos funcionários e paga para o cliente ser gentil
POR Alessandra Morita
EM 06/08/2024
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Os cerca de 253 mil empregados da rede norte-americana Publix detêm 80% da empresa em um modelo de negócio que tem se mostrado eficiente até aqui. Ao serem donos da empresa, eles fazem da varejista a mais amada dos EUA.
Hoje, são cerca de 1.288 supermercados nos estados da Florida, Georgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Alabama, Tennessee e Virginia. Fundada em 1930, a empresa aparece no ranking deste ano entre as melhores para as mulheres e para os recém-formados trabalharem.
A Publix também é frequentemente citada pelos clientes por recompensá-los quando são gentis com os operadores de caixa e empacotadores. Quando isso acontece, o consumidor pode sair da loja com, por exemplo, um cupom para ganhar um sanduíche de graça, oferecido pelo próprio funcionário.
Com um faturamento em 2023 de US$ 54,5 bilhões (cerca de R$ 309 bilhões), a Publix é uma das varejistas que serão alvo de uma visita técnica durante a Missão Orlando 2024, uma imersão ao varejo dos Estados Unidos, promovida pelo segundo ano pela SA+ Internacional, braço da SA+ Ecossistema de Varejo
O programa prevê visitas guiada aos varejistas mais relevantes do país, com o intuito de gerar insights para as estratégias de empresários e executivos brasileiros. Além de conhecer presencialmente as lojas dessas redes, a Missão Orlando se destaca por oferecer conteúdo em sala de aula na Universidade Central da Flórida, em parceria com a Life at Campus.
Com o tema “Cliente no centro da estratégia: imersão em conteúdos e práticas internacionais”, a programação de aulas inclui temas como multiplicidade de canais e o impacto na jornada do shopper, estratégias para aumentar a participação nos gastos dos consumidores, uso de dados com foco na perenidade da empresa, exposição dinâmica, entre outros.
Marcado para os dias 05 a 12 de outubro, a Missão Orlando realizará ainda visitas ao Orlando City, quando serão conhecidas as estratégias de fidelização do time de futebol, e à Universal, para vivenciar a experiência diferenciada proporcionada aos visitantes do parque.
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Alessandra Morita
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