Conheça o supermercado que pertence aos funcionários e paga para o cliente ser gentilSA+ Ecossistema de Varejo

Missão InternacionalMissão Orlando Publix

Conheça o supermercado que pertence aos funcionários e paga para o cliente ser gentil

POR Alessandra Morita

EM 06/08/2024

Interior loja do Publix nos EUA

Adobe Stock


Os cerca de 253 mil empregados da rede norte-americana Publix detêm 80% da empresa em um modelo de negócio que tem se mostrado eficiente até aqui. Ao serem donos da empresa, eles fazem da varejista a mais amada dos EUA.


Hoje, são cerca de 1.288 supermercados nos estados da Florida, Georgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Alabama, Tennessee e Virginia. Fundada em 1930, a empresa aparece no ranking deste ano entre as melhores para as mulheres e para os recém-formados trabalharem.


A Publix também é frequentemente citada pelos clientes por recompensá-los quando são gentis com os operadores de caixa e empacotadores. Quando isso acontece, o consumidor pode sair da loja com, por exemplo, um cupom para ganhar um sanduíche de graça, oferecido pelo próprio funcionário.

Com um faturamento em 2023 de US$ 54,5 bilhões (cerca de R$ 309 bilhões), a Publix é uma das varejistas que serão alvo de uma visita técnica durante a Missão Orlando 2024, uma imersão ao varejo dos Estados Unidos, promovida pelo segundo ano pela SA+ Internacional, braço da SA+ Ecossistema de Varejo

O programa prevê visitas guiada aos varejistas mais relevantes do país, com o intuito de gerar insights para as estratégias de empresários e executivos brasileiros. Além de conhecer presencialmente as lojas dessas redes, a Missão Orlando se destaca por oferecer conteúdo em sala de aula na Universidade Central da Flórida, em parceria com a Life at Campus.


Com o tema “Cliente no centro da estratégia: imersão em conteúdos e práticas internacionais”, a programação de aulas inclui temas como multiplicidade de canais e o impacto na jornada do shopper, estratégias para aumentar a participação nos gastos dos consumidores, uso de dados com foco na perenidade da empresa, exposição dinâmica, entre outros.


Marcado para os dias 05 a 12 de outubro, a Missão Orlando realizará ainda visitas ao Orlando City, quando serão conhecidas as estratégias de fidelização do time de futebol, e à Universal, para vivenciar a experiência diferenciada proporcionada aos visitantes do parque.


COMPARTILHAR
TAGS:Missão Internacional,Missão Orlando, Publix
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

NRFTrade Marketing

Missão NRF 2025 trará insights valiosos e imersão completa em uma das maiores feiras do varejo

Missão Lisboa em 2024Varejo Europeu

Missão Lisboa é marcada por visitas ao Varejo Europeu e imersão na principal escola de Negócio de Portugal com discussão de tendências e novas capacidades para transformação das empresas

Missão LisboaSA+ Internacional

Missão Lisboa se inicia com muitas trocas e insights de especialistas do setor

Whole FoodsSA+ Internacional

SA+ Internacional leva varejistas para Orlando e promove aulas em universidades e visitas a lojas

Alessandra Morita

Head de Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados