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Trade Marketing JBP Condor Supermercados

Condor aumenta em 18,5% a venda de salgadinhos com JBP

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/01/2025

Ação de trade marketing da PepsiCo no Condor Supermercados

Foto: Divulgação

 

O Condor Supermercados atingiu um crescimento médio de 18,5% nas vendas dos produtos da PepsiCo com JBP. Graças ao resultado e execução, o case foi um dos finalistas do Prêmio Top Trade. O objetivo principal era desenvolver uma estratégia colaborativa que não apenas aumentasse as vendas, mas também criasse um relacionamento mais forte e duradouro com os consumidores. Assim, a meta era otimizar a jornada do shopper e maximizar a rentabilidade.

 

Como a ação funcionou na prática

 

Em colaboração com a PepsiCo, o varejista criou pontos extras nas lojas, aumentando a visibilidade dos itens e atraindo mais clientes. A ação também envolveu o lançamento de projetos sazonais e promoções que transformaram a experiência do shopper. Tudo isso foi implementado com uma estratégia multicanal que inclui ações digitais e de e-commerce, ampliando o alcance da marca e facilitando o acesso aos produtos.

 

Uma das ações funcionou da seguinte forma: a cada R$ 25,00 em compras de salgadinhos da marca Elma Chips, o consumidor ganhava uma ficha para ser usada em uma máquina de pelúcias para concorrer a brindes exclusivos.  Outra ação envolveu o período da volta às aulas e seguiu um padrão semelhante, mas com as marcas Cheetos, Fandangos e Toddynho.

 

Desafios e resultados positivos

 

Diante do desafio de aumentar a visibilidade dos produtos e melhorar a experiência de compra, alguns dos principais obstáculos superados foram o alinhamento entre as equipes e a gestão do inventário para garantir que os produtos estivessem sempre disponíveis nas lojas e online, sem excesso de estoque. Além disso, adaptar-se rapidamente às dinâmicas do mercado e às novas demandas dos consumidores também foi citado pelos representantes do Condor como um desafio. 

 

Assim, além do aumento nas vendas durante o período da ativação, houve um aumento no tíquete médio. 

“Esse case nos ensinou que uma colaboração estratégica pode gerar resultados significativos e sustentáveis. Aprendemos que a integração de ações físicas e digitais é crucial para criar uma experiência de compra mais fluida e conectada”, conta Jaqueline Cancela, gerente de trade marketing do Condor. 

“A colaboração não apenas trouxe resultados positivos para ambas as partes, mas também criou um relacionamento mais forte e baseado na confiança com os clientes. Com foco contínuo na experiência do shopper, estamos confiantes de que essa parceria resultará em um crescimento robusto e duradouro”, finalizou a executiva.

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TAGS:Trade Marketing, JBP, Condor Supermercados
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