Cencosud cresce 5,5% e fatura 16 trilhões em 2024SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categoria de chocolates permanece em ascensão, mas ainda há oportunidades não exploradas

12/03/2025

NEWSLETTER

Cencosud cresce 5,5% e fatura 16 trilhões em 2024SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

CencosudExpansão Varejo AquisiçãoResultados Financeiros

Cencosud cresce 5,5% e fatura 16 trilhões em 2024

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/03/2025

Cencosud corporativa

Foto: Divulgação


A Cencosud encerrou 2024 com uma receita consolidada de CLP (peso chileno) 16,06 trilhões, um crescimento de 5,5% em relação ao ano anterior. O resultado foi impulsionado pela expansão nos Estados Unidos, onde as vendas aumentaram 12,8% em CLP, e pelo desempenho positivo no Chile e no Peru.

No Chile, todos os negócios cresceram devido à recuperação do consumo e ao aumento do turismo. No Peru, a receita avançou 12% no CLP, superando a inflação e consolidando a região como um dos mercados mais rentáveis ​​para a companhia. Já na Argentina, o consumo foi impactado pelo cenário macroeconômico, resultando em queda na receita.

O EBITDA ajustado atingiu CLP 1,55 trilhão, com destaque para o crescimento de 11,2% nos EUA, 124,4% na Colômbia e 9% no Peru. No Brasil, a receita caiu 7,9% no CLP devido à desaceleração do consumo, mas o Cencosud reforçou sua estratégia com um novo acordo comercial com o Bradesco.

A companhia também realizou movimentações estratégicas no portfólio. A aquisição do Makro e da Basualdo na Argentina adicionou 28 lojas à rede, enquanto a venda da operação da Bretas em Minas Gerais, Brasil, envolveu 54 lojas e um centro de distribuição.


COMPARTILHAR
TAGS:Cencosud,Expansão Varejo, Aquisição,Resultados Financeiros
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fachada do Max Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo MuffatoAtacarejo

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões em nova unidade de atacarejo

Loja conceito Natural One_capaVarejo Alimentar

Natural One lança loja conceito no Cash&Carry em parceria com MaxMuffatto

Alexandre Carreteiro_PepsiCoPepsiCo

Alexandre Carreteiro assume comando unificado da PepsiCo Cone Sul

Pesquisa MindMinersConsumo Alimentar

Pesquisa revela fatores que influenciam o consumo de alimentos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados