Cencosud adquire 100% das operações do Makro e Basualdo na ArgentinaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eataly Brasil altera bandeira e passa a operar como dark kitchen

10/07/2025

NEWSLETTER

Cencosud adquire 100% das operações do Makro e Basualdo na ArgentinaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negócios CencosudMakroBasualdo

Cencosud adquire 100% das operações do Makro e Basualdo na Argentina

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/02/2025

Cencosud fachada

Foto: Divulgação

 

A Cencosud acaba de comprar 100% das operações do Makro e Basualdo na Argentina. O acordo foi firmado com a Unicenter S.A. e envolve um investimento de aproximadamente US$122,5 milhões, que poderá ser ajustado de acordo com o caixa líquido da dívida, capital de giro e demais condições estabelecidas no contrato. 

A operação fortalece a presença do Cencosud no mercado argentino, agora também no segmento de cash & carry. 

"Estamos muito felizes com esta oportunidade de crescimento na Argentina, mercado onde estamos presentes há mais de 40 anos com nossos supermercados, shopping centers, lojas de melhoramentos do lar e serviços financeiros. Makro possui excelentes localizações próprias, complementares às nossas, sendo a nossa entrada no formato cash & carry, que já operamos no Brasil através do GIGA. Vemos oportunidades atraentes para sinergias e fortalecimento de nossa operação no país", afirma Rodrigo Larraín, CEO da Cencosud.

 

Tanto o Makro quanto o Basualdo possuem uma história de mais de 35 anos na Argentina e operam no formato de cash & carry por meio de 28 lojas, a maioria de sua propriedade. Presentes em 12 cidades e 10 províncias da Argentina, incluindo Buenos Aires, Santa Fé e Córdoba, as empresas são tradicionais para os moradores da região.

 

No caso específico do Makro, um dos principais destaques é o portfólio de marcas próprias com alto nível de fidelização de clientes que fazem parte de sua proposta de valor.

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios, Cencosud,Makro,Basualdo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Estudo aponta baixa maturidade no uso de IA para desenvolvimento de talentosGestão

Estudo aponta baixa maturidade no uso de IA para desenvolvimento de talentos

The Fini Company anuncia Camila Couto como nova VP de Marketing & Trade Marketing GlobalMovimentação

The Fini Company anuncia nova liderança para marketing global

Adobe Stock - AtacarejoGestão e negócios

Atacarejos na encruzilhada entre o desconto e a diversificação

Adobe StockGestão e negócios

A batalha na gôndola: como destacar produtos e impulsionar vendas no varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados