Carrefour testa rotisserie nas unidades do Atacadão e Sam’s Club do RJSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

Carrefour testa rotisserie nas unidades do Atacadão e Sam’s Club do RJSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

EstratégiaGrupo Carrefour BrasilGestão e negócios

Carrefour testa rotisserie nas unidades do Atacadão e Sam’s Club do RJ

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/03/2025

Sam's Club - Feira de Santana

Foto: Divulgação

 

O Grupo Carrefour Brasil quer promover a interação dos consumidores dentro das unidades do Atacadão e Sam’s Club no Rio de Janeiro, transformando-as em espaços de experimentação. Para isso, a empresa pretende ampliar a seção de cafeteria e testar o serviço de rotisserie, com pratos prontos para o consumo.

 

A escolha do estado para os testes advém de seu potencial econômico, desempenho das lojas e o comportamento dos consumidores locais, que usualmente buscam por interações – diferente dos clientes de São Paulo, que priorizam o autosserviço.

 

Tendências para o setor e inspiração nas operações internacionais

 

Para sua evolução, o Grupo Carrefour Brasil também avalia estratégias e bandeiras que ainda não chegaram ao País, como, por exemplo, o Carrefour Montanha. A marca está presente na Europa, segue o modelo de proximidade e envolve a localização em regiões montanhosas.

 

Outra inspiração é a criação de “mundos” do Carrefour Argentina, onde há um espaço dedicado somente a esportes, por exemplo, onde o cliente pode encontrar uma variedade de itens voltados para esse intuito como roupas, acessórios e etc.

 

Em relação às tendências de consumo no Brasil, a empresa percebe um crescimento no segmento pets e itens que promovem a saudabilidade. Em movimento contrário, os refrigerantes estão perdendo lugar na cesta, e as opções sem açúcar já são estratégicas para a venda da categoria.

 

Diversidade no portfólio e marca própria são algumas das chaves do Carrefour para navegar a crise financeira 

 

Em relação ao cenário econômico atual, o Grupo acredita que por causa da diversidade de formatos que tem em seu portfólio – hipermercados, supermercados, minimercados, atacarejos e clube de compras – está preparado para enfrentar a alta nos preços dos alimentos e consequente queda no orçamento do consumidor para as compras. 

 

Outro fator que auxilia a empresa neste momento é a marca própria, que oferece preços até 10% menores. Um exemplo é o café, que teve uma alta significativa nos últimos meses, e o Carrefour oferece opções de cápsula entre 15% e 20% mais baratas. 

 

O cenário econômico também não deve afetar o ritmo de expansão do Sam’s Club e Atacadão, que seguem como o foco da empresa para 2025.

 

Fonte: O Globo

COMPARTILHAR
TAGS:Estratégia,Grupo Carrefour Brasil,Gestão e negócios
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

O Grupo Koch uma unidade do Komprão em Biguaçu (SC)Inauguração

Komprão chega em nova cidade de Santa Catarina

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Muffato moderniza unidade do Max Atacadista no Paraná

Grupo Koch inaugurou sua 82a loja em Santa CatarinaInauguração

Koch expande presença na região metropolitana de Santa Catarina

Grupo DB reinaugura hoje (29), sua loja de atacado e varejo em Coroado, zona leste de Manaus.Expansão

Grupo DB reinaugura atacarejo em Manaus (AM) com mudanças no layout e ambiente ampliado

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados