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Carrefour testa rotisserie nas unidades do Atacadão e Sam’s Club do RJ

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/03/2025

Sam's Club - Feira de Santana

Foto: Divulgação

 

O Grupo Carrefour Brasil quer promover a interação dos consumidores dentro das unidades do Atacadão e Sam’s Club no Rio de Janeiro, transformando-as em espaços de experimentação. Para isso, a empresa pretende ampliar a seção de cafeteria e testar o serviço de rotisserie, com pratos prontos para o consumo.

 

A escolha do estado para os testes advém de seu potencial econômico, desempenho das lojas e o comportamento dos consumidores locais, que usualmente buscam por interações – diferente dos clientes de São Paulo, que priorizam o autosserviço.

 

Tendências para o setor e inspiração nas operações internacionais

 

Para sua evolução, o Grupo Carrefour Brasil também avalia estratégias e bandeiras que ainda não chegaram ao País, como, por exemplo, o Carrefour Montanha. A marca está presente na Europa, segue o modelo de proximidade e envolve a localização em regiões montanhosas.

 

Outra inspiração é a criação de “mundos” do Carrefour Argentina, onde há um espaço dedicado somente a esportes, por exemplo, onde o cliente pode encontrar uma variedade de itens voltados para esse intuito como roupas, acessórios e etc.

 

Em relação às tendências de consumo no Brasil, a empresa percebe um crescimento no segmento pets e itens que promovem a saudabilidade. Em movimento contrário, os refrigerantes estão perdendo lugar na cesta, e as opções sem açúcar já são estratégicas para a venda da categoria.

 

Diversidade no portfólio e marca própria são algumas das chaves do Carrefour para navegar a crise financeira 

 

Em relação ao cenário econômico atual, o Grupo acredita que por causa da diversidade de formatos que tem em seu portfólio – hipermercados, supermercados, minimercados, atacarejos e clube de compras – está preparado para enfrentar a alta nos preços dos alimentos e consequente queda no orçamento do consumidor para as compras. 

 

Outro fator que auxilia a empresa neste momento é a marca própria, que oferece preços até 10% menores. Um exemplo é o café, que teve uma alta significativa nos últimos meses, e o Carrefour oferece opções de cápsula entre 15% e 20% mais baratas. 

 

O cenário econômico também não deve afetar o ritmo de expansão do Sam’s Club e Atacadão, que seguem como o foco da empresa para 2025.

 

Fonte: O Globo

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TAGS:Estratégia,Grupo Carrefour Brasil,Gestão e negócios
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