15/11/2025
Carrefour testa rotisserie nas unidades do Atacadão e Sam’s Club do RJ
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/03/2025

Foto: Divulgação
O Grupo Carrefour Brasil quer promover a interação dos consumidores dentro das unidades do Atacadão e Sam’s Club no Rio de Janeiro, transformando-as em espaços de experimentação. Para isso, a empresa pretende ampliar a seção de cafeteria e testar o serviço de rotisserie, com pratos prontos para o consumo.
A escolha do estado para os testes advém de seu potencial econômico, desempenho das lojas e o comportamento dos consumidores locais, que usualmente buscam por interações – diferente dos clientes de São Paulo, que priorizam o autosserviço.
Tendências para o setor e inspiração nas operações internacionais
Para sua evolução, o Grupo Carrefour Brasil também avalia estratégias e bandeiras que ainda não chegaram ao País, como, por exemplo, o Carrefour Montanha. A marca está presente na Europa, segue o modelo de proximidade e envolve a localização em regiões montanhosas.
Outra inspiração é a criação de “mundos” do Carrefour Argentina, onde há um espaço dedicado somente a esportes, por exemplo, onde o cliente pode encontrar uma variedade de itens voltados para esse intuito como roupas, acessórios e etc.
Em relação às tendências de consumo no Brasil, a empresa percebe um crescimento no segmento pets e itens que promovem a saudabilidade. Em movimento contrário, os refrigerantes estão perdendo lugar na cesta, e as opções sem açúcar já são estratégicas para a venda da categoria.
Diversidade no portfólio e marca própria são algumas das chaves do Carrefour para navegar a crise financeira
Em relação ao cenário econômico atual, o Grupo acredita que por causa da diversidade de formatos que tem em seu portfólio – hipermercados, supermercados, minimercados, atacarejos e clube de compras – está preparado para enfrentar a alta nos preços dos alimentos e consequente queda no orçamento do consumidor para as compras.
Outro fator que auxilia a empresa neste momento é a marca própria, que oferece preços até 10% menores. Um exemplo é o café, que teve uma alta significativa nos últimos meses, e o Carrefour oferece opções de cápsula entre 15% e 20% mais baratas.
O cenário econômico também não deve afetar o ritmo de expansão do Sam’s Club e Atacadão, que seguem como o foco da empresa para 2025.
Fonte: O Globo
Notícias relacionadas
Resultados 3T253T25: Grupo Mateus apresenta queda de quase 5 p.p. nas vendas em mesmas lojas
EstratégiaSam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor
ExpansãoGrupo Koch inaugura unidade em região inédita de SC
Movimentação







