SA+ Ecossistema de Varejo
Gestão e negóciosGrupo Carrefour BrasilAtacadão

Carrefour pretende abrir 100 lojas do Atacadão até 2027

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/11/2024

Atacadão

Foto: Divulgação

 

Que um dos focos dos planos de expansão do Grupo Carrefour Brasil é o Atacadão talvez você já saiba, mas recentemente a empresa detalhou o que envolve esses planos. Serão 100 novas unidades até 2027, o que levará a marca a um total de 470 lojas.

 

No segundo semestre serão 8 novos empreendimentos, e três já foram abertos no último trimestre. Já para 2025 e 2026 haverá uma divisão para a abertura das demais 92 unidades. Assim como as inaugurações mais recentes, boa parte dos novos estabelecimentos serão fruto de conversão. 

 

Atualmente, a empresa está presente com lojas e CDs em todos os estados do Brasil, por isso a estratégia para além do aumento da presença, visa a consolidação. Em outras palavras, 80% dos planos são voltados para a consolidação e os outros 20% serão novos atacarejos. As localizações para as novas lojas se concentram em cidades que possuem até 80.000 habitantes e ainda não possuem um Atacadão.

 

Também está incluindo nesses planos a ampliação dos serviços de padaria, açougue e frios para todos os estabelecimentos. Para se ter uma ideia, das atuais 372 unidades, cerca de 151 já possuem esses serviços – em julho eram 80, e até o final do ano serão 157.

 

A estratégia foi impulsionada pela tendência do setor e pelo encolhimento do formato de hipermercado, e já tem se mostrado nos resultados trimestrais. Agora cerca de 60% dos tíquetes mensais são dos consumidores B2B, já os outros 40% são B2C. 

 

Para que esses serviços funcionem sem custos elevados, as novas unidades terão outra novidade: 90% virão com a conversão de energia para fotovoltaica que promete reduzir os custos.

 

Outra iniciativa é apostar no e-commerce com o site e o aplicativo próprio voltado para o B2B. Em termos de receita, o objetivo é alcançar a média de outras varejistas: 12% das vendas virem do digital.

 

Fonte: Exame

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios,Grupo Carrefour Brasil,Atacadão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Hiperemais do Grupo Zonta no Shopping EstaçãoGestão e negócios

Com diversificação dos negócios, Grupo Zonta ultrapassa R$1 bilhão de investimento em cidade catarinense

Marcos Almeida é o novo diretor comercial do Grupo GSAGestão e negócios

GSA anuncia novo diretor comercial

Oxxo lança Andatti no Brasil: café mexicano com sabor brasileiroCafé Gourmet

Oxxo lança o Andatti, sua primeira marca própria de café no Brasil

Sam's Club - InternaGestão e negócios

Sam’s Club: a estratégia por trás do crescimento do número de sócios

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados