Carrefour pretende abrir 100 lojas do Atacadão até 2027SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pesquisa aponta cargos com maior escassez de profissionais nos supermercados

21/05/2025

NEWSLETTER

Carrefour pretende abrir 100 lojas do Atacadão até 2027SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negóciosGrupo Carrefour BrasilAtacadão

Carrefour pretende abrir 100 lojas do Atacadão até 2027

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/11/2024

Atacadão

Foto: Divulgação

 

Que um dos focos dos planos de expansão do Grupo Carrefour Brasil é o Atacadão talvez você já saiba, mas recentemente a empresa detalhou o que envolve esses planos. Serão 100 novas unidades até 2027, o que levará a marca a um total de 470 lojas.

 

No segundo semestre serão 8 novos empreendimentos, e três já foram abertos no último trimestre. Já para 2025 e 2026 haverá uma divisão para a abertura das demais 92 unidades. Assim como as inaugurações mais recentes, boa parte dos novos estabelecimentos serão fruto de conversão. 

 

Atualmente, a empresa está presente com lojas e CDs em todos os estados do Brasil, por isso a estratégia para além do aumento da presença, visa a consolidação. Em outras palavras, 80% dos planos são voltados para a consolidação e os outros 20% serão novos atacarejos. As localizações para as novas lojas se concentram em cidades que possuem até 80.000 habitantes e ainda não possuem um Atacadão.

 

Também está incluindo nesses planos a ampliação dos serviços de padaria, açougue e frios para todos os estabelecimentos. Para se ter uma ideia, das atuais 372 unidades, cerca de 151 já possuem esses serviços – em julho eram 80, e até o final do ano serão 157.

 

A estratégia foi impulsionada pela tendência do setor e pelo encolhimento do formato de hipermercado, e já tem se mostrado nos resultados trimestrais. Agora cerca de 60% dos tíquetes mensais são dos consumidores B2B, já os outros 40% são B2C. 

 

Para que esses serviços funcionem sem custos elevados, as novas unidades terão outra novidade: 90% virão com a conversão de energia para fotovoltaica que promete reduzir os custos.

 

Outra iniciativa é apostar no e-commerce com o site e o aplicativo próprio voltado para o B2B. Em termos de receita, o objetivo é alcançar a média de outras varejistas: 12% das vendas virem do digital.

 

Fonte: Exame

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios,Grupo Carrefour Brasil,Atacadão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mercadão São LuizInauguração

Grupo São Luiz inaugura unidade da bandeira Mercadão na Região Metropolitana de Fortaleza

Rede Andreazza abrirá supermercado em imóvel que era do CarrefourExpansão

Rede Andreazza abrirá supermercado em imóvel que era do Carrefour

Grupo Passarela estreia bandeira própria com nova loja em Chapecó (SC)Inauguração

Grupo Passarela estreia bandeira própria com nova loja em Chapecó (SC)

Grupo MateusInauguração

Grupo Mateus amplia presença em Alagoas com loja em Arapiraca

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados