Carrefour pretende abrir 100 lojas do Atacadão até 2027SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sam’s Club: base de sócios cresceu 95% entre 2023 e 2025

19/08/2025

NEWSLETTER

Carrefour pretende abrir 100 lojas do Atacadão até 2027SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negóciosGrupo Carrefour BrasilAtacadão

Carrefour pretende abrir 100 lojas do Atacadão até 2027

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/11/2024

Atacadão

Foto: Divulgação

 

Que um dos focos dos planos de expansão do Grupo Carrefour Brasil é o Atacadão talvez você já saiba, mas recentemente a empresa detalhou o que envolve esses planos. Serão 100 novas unidades até 2027, o que levará a marca a um total de 470 lojas.

 

No segundo semestre serão 8 novos empreendimentos, e três já foram abertos no último trimestre. Já para 2025 e 2026 haverá uma divisão para a abertura das demais 92 unidades. Assim como as inaugurações mais recentes, boa parte dos novos estabelecimentos serão fruto de conversão. 

 

Atualmente, a empresa está presente com lojas e CDs em todos os estados do Brasil, por isso a estratégia para além do aumento da presença, visa a consolidação. Em outras palavras, 80% dos planos são voltados para a consolidação e os outros 20% serão novos atacarejos. As localizações para as novas lojas se concentram em cidades que possuem até 80.000 habitantes e ainda não possuem um Atacadão.

 

Também está incluindo nesses planos a ampliação dos serviços de padaria, açougue e frios para todos os estabelecimentos. Para se ter uma ideia, das atuais 372 unidades, cerca de 151 já possuem esses serviços – em julho eram 80, e até o final do ano serão 157.

 

A estratégia foi impulsionada pela tendência do setor e pelo encolhimento do formato de hipermercado, e já tem se mostrado nos resultados trimestrais. Agora cerca de 60% dos tíquetes mensais são dos consumidores B2B, já os outros 40% são B2C. 

 

Para que esses serviços funcionem sem custos elevados, as novas unidades terão outra novidade: 90% virão com a conversão de energia para fotovoltaica que promete reduzir os custos.

 

Outra iniciativa é apostar no e-commerce com o site e o aplicativo próprio voltado para o B2B. Em termos de receita, o objetivo é alcançar a média de outras varejistas: 12% das vendas virem do digital.

 

Fonte: Exame

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios,Grupo Carrefour Brasil,Atacadão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Sam's ClubFidelização

Sam’s Club: base de sócios cresceu 95% entre 2023 e 2025

GPAMovimentação

GPA anuncia renúncia de dois membros do Conselho Fiscal

Grupo do RS estreia no segmento de atacarejoExpansão

Grupo anuncia nova bandeira de atacarejo para o RS

Imagem do editorExpansão

Grupo Pereira amplia presença em SC com inaugurações e conversões

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados