Assaí celebra 50 anos com campanha que leva a marca ao consumidor
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/11/2024
Foto: Divulgação
Seguindo a tendência de inovação e proximidade com o consumidor, o Assaí lançou uma campanha em comemoração aos seus 50 anos em parceria com a Itabus, empresa de mídia de impacto em movimento. A ação teve início no dia 21 de outubro e envolveu três ônibus envelopados que percorreram rotas estratégicas de cidades do estado carioca como Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.
A ideia era que o veículo passasse por regiões de grande circulação, permitindo que a comunicação fosse além das proximidades das lojas. A mídia se diferencia das tradicionais, como outdoors estáticos, ao levar a mensagem diretamente ao encontro do público, circulando em locais e horários de grande fluxo e maximizando o impacto da campanha.
Segundo Juliano Martins, diretor de marketing da Itabus, o trade marketing nesse ambiente enfrenta desafios para replicar os modelos de ativação usados tradicionalmente no varejo alimentar. “A diversidade de produtos e a circulação nas lojas dos atacarejos precisam de novas estratégias para engajar consumidores e a mídia MOOH (Mobile Out-of-Home) se apresenta como uma solução positiva”, explica Martins.
O diretor ainda acrescenta que a estratégia, que combina alto impacto e ativação, vai ser uma grande virada nos atacarejos. Antes mesmo de o consumidor entrar nas lojas, a mídia já ampliará a visibilidade das marcas.