Assaí celebra 50 anos com campanha que leva a marca ao consumidor
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/11/2024
Foto: Divulgação
Seguindo a tendência de inovação e proximidade com o consumidor, o Assaí lançou uma campanha em comemoração aos seus 50 anos em parceria com a Itabus, empresa de mídia de impacto em movimento. A ação teve início no dia 21 de outubro e envolveu três ônibus envelopados que percorreram rotas estratégicas de cidades do estado carioca como Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.
A ideia era que o veículo passasse por regiões de grande circulação, permitindo que a comunicação fosse além das proximidades das lojas. A mídia se diferencia das tradicionais, como outdoors estáticos, ao levar a mensagem diretamente ao encontro do público, circulando em locais e horários de grande fluxo e maximizando o impacto da campanha.
Segundo Juliano Martins, diretor de marketing da Itabus, o trade marketing nesse ambiente enfrenta desafios para replicar os modelos de ativação usados tradicionalmente no varejo alimentar. “A diversidade de produtos e a circulação nas lojas dos atacarejos precisam de novas estratégias para engajar consumidores e a mídia MOOH (Mobile Out-of-Home) se apresenta como uma solução positiva”, explica Martins.
O diretor ainda acrescenta que a estratégia, que combina alto impacto e ativação, vai ser uma grande virada nos atacarejos. Antes mesmo de o consumidor entrar nas lojas, a mídia já ampliará a visibilidade das marcas.
Notícias relacionadas
Workshop Trade traz insights valiosos para profissionais do Rio Grande do Sul
“O pior do trade down passou”, afirma Belmiro Gomes
Estudo mostra que supermercados regionais têm melhor relacionamento com consumidores do que os nacionais, mas perdem para o online
Assaí registra aumento de 12% no Ebitda e alcança R$ 1 bilhão
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados