ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27/08/2025
Andreazza reduz em 60% as perdas de laticínios com plataforma digital
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/04/2025

Foto: Divulgação
A transformação digital é um imperativo para o varejo, principalmente diante de desafios como a escassez de mão de obra e a necessidade de otimização de processos visando maior eficiência, redução de custos e oferta de conveniência para os consumidores.
Nesse sentido, o Supermercados Andreazza, que atualmente conta 48 lojas, conseguiu reduzir em 60% as perdas de laticínios, além de recuperar mais de 10.000 itens que antes passavam despercebidos nos registros com a plataforma Darwin, uma solução desenvolvida pela Inwave.
A ferramenta permite que o varejista tenha controle dos processos operacionais por imagens, com intervenção em tempo real. Segundo Mateus Andreazza, a falta de mão de obra foi um dos maiores incentivadores para a empresa buscar por soluções digitais. “Temos 800 vagas não preenchidas, mas esse número poderia ser muito maior sem a tecnologia da Inwave. Com o fiscal remoto, conseguimos aumentar a eficiência, sem a necessidade de ampliar custos operacionais, garantindo ainda um atendimento mais ágil e um ambiente seguro, tanto para os clientes e colaboradores, quanto para o negócio”, destaca o executivo.
Marinês Antunes, supervisora geral da frente de caixa, conta também que a tecnologia acelerou o processo de registro dos itens. “O cancelamento de um produto, por exemplo, hoje leva apenas 15 segundos. Em muitos casos, o cliente nem percebe que houve uma intervenção”, conta.
Portanto, a implementação do fiscal remoto também trouxe ganhos na satisfação dos clientes, reduzindo o tempo de espera e proporcionando mais conveniência.
Notícias relacionadas

Com 10ª inauguração na Bahia, atacarejo segue como foco da expansão do Grupo Mateus

Grupo Muffato terá primeira unidade Gourmet em Ponta Grossa (PR)

Asun aposta no e-commerce e fortalece relacionamento com consumidores no RS
