Andreazza reduz em 60% as perdas de laticínios com plataforma digitalSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gomes da Costa é a mais lembrada pelos supermercadistas de todo o Brasil nas categorias de atum e sardinha em conserva

25/04/2025

NEWSLETTER

Andreazza reduz em 60% as perdas de laticínios com plataforma digitalSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

TecnologiaGrupo Andreazza Inwave Perdas

Andreazza reduz em 60% as perdas de laticínios com plataforma digital

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/04/2025

Andreazza reduz em 60% as perdas de laticínios com plataforma digital

Foto: Divulgação


A transformação digital é um imperativo para o varejo, principalmente diante de desafios como a escassez de mão de obra e a necessidade de otimização de processos visando maior eficiência, redução de custos e oferta de conveniência para os consumidores.


Nesse sentido, o Supermercados Andreazza, que atualmente conta 48 lojas, conseguiu reduzir em 60% as perdas de laticínios, além de recuperar mais de 10.000 itens que antes passavam despercebidos nos registros com a plataforma Darwin, uma solução desenvolvida pela Inwave.


A ferramenta permite que o varejista tenha controle dos processos operacionais por imagens, com intervenção em tempo real. Segundo Mateus Andreazza, a falta de mão de obra foi um dos maiores incentivadores para a empresa buscar por soluções digitais. “Temos 800 vagas não preenchidas, mas esse número poderia ser muito maior sem a tecnologia da Inwave. Com o fiscal remoto, conseguimos aumentar a eficiência, sem a necessidade de ampliar custos operacionais, garantindo ainda um atendimento mais ágil e um ambiente seguro, tanto para os clientes e colaboradores, quanto para o negócio”, destaca o executivo.


Marinês Antunes, supervisora geral da frente de caixa, conta também que a tecnologia acelerou o processo de registro dos itens. “O cancelamento de um produto, por exemplo, hoje leva apenas 15 segundos. Em muitos casos, o cliente nem percebe que houve uma intervenção”, conta.


Portanto, a implementação do fiscal remoto também trouxe ganhos na satisfação dos clientes, reduzindo o tempo de espera e proporcionando mais conveniência.

COMPARTILHAR
TAGS:Tecnologia,Grupo Andreazza, Inwave, Perdas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Komprão - Grupo KochExpansão

Grupo Koch anuncia a abertura de sua 81ª unidade

Amigão Supermercados em Maringá no ParanáInauguração

Amigão avança com expansão pelo Paraná

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados