Vendas do varejo alimentar surpreendem na última semana de 2022

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Um dos canais apresentou crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano anterior

Foto: Stock Adobe

A última semana de 2022 registrou resultados surpreendentes para o setor varejista alimentar. Na ocasião, as vendas dos supermercados online cresceram 33% em relação ao mesmo período de 2021. O avanço também foi observado durante a semana que antecedeu o Natal, quanto a expansão no valor transacionado foi de 30% comparado a 2021. Os dados são de clientes da Mercadapp, solução para e-commerce de supermercados da Linx.

Quando considerado a venda de produtos, houve aumento de 15% nas compras natalinas e 26% durante a semana de ano novo. O setor de mercearia aparece na liderança nas categorias mais buscadas pelos brasileiros e itens como cerveja e maionese foram os mais comprados durante as últimas semanas de 2022, seguidos de alimentos como bananas e batatas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  e    Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade