Avaliação:
(3 Avaliações)Reportagem SA+ - 06/01/2023
Um dos canais apresentou crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano anterior
Foto: Stock Adobe
A última semana de 2022 registrou resultados surpreendentes para o setor varejista alimentar. Na ocasião, as vendas dos supermercados online cresceram 33% em relação ao mesmo período de 2021. O avanço também foi observado durante a semana que antecedeu o Natal, quanto a expansão no valor transacionado foi de 30% comparado a 2021. Os dados são de clientes da Mercadapp, solução para e-commerce de supermercados da Linx.
Quando considerado a venda de produtos, houve aumento de 15% nas compras natalinas e 26% durante a semana de ano novo. O setor de mercearia aparece na liderança nas categorias mais buscadas pelos brasileiros e itens como cerveja e maionese foram os mais comprados durante as últimas semanas de 2022, seguidos de alimentos como bananas e batatas.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook