15/10/2025
Vendas do varejo alimentar surpreendem na última semana de 2022
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/01/2023
Foto: Stock Adobe
A última semana de 2022 registrou resultados surpreendentes para o setor varejista alimentar. Na ocasião, as vendas dos supermercados online cresceram 33% em relação ao mesmo período de 2021. O avanço também foi observado durante a semana que antecedeu o Natal, quanto a expansão no valor transacionado foi de 30% comparado a 2021. Os dados são de clientes da Mercadapp, solução para e-commerce de supermercados da Linx.
Quando considerado a venda de produtos, houve aumento de 15% nas compras natalinas e 26% durante a semana de ano novo. O setor de mercearia aparece na liderança nas categorias mais buscadas pelos brasileiros e itens como cerveja e maionese foram os mais comprados durante as últimas semanas de 2022, seguidos de alimentos como bananas e batatas.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Atacarejo lidera entrada de novos consumidores de panetones e eleva em 5 p.p. sua participação na venda dos itens

Indústria busca ampliar consumo de panetones para além do Natal com novos sabores e embalagens

#TradeConnection: Mercado Livre reforça o potencial de sua plataforma como canal para o varejo alimentar
