SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Muffato inaugura unidade do Max Atacadista em Curitiba (PR)

15/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

vendas online Mercadapp Linx Natal

Vendas do varejo alimentar surpreendem na última semana de 2022

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/01/2023

Foto: Stock Adobe

A última semana de 2022 registrou resultados surpreendentes para o setor varejista alimentar. Na ocasião, as vendas dos supermercados online cresceram 33% em relação ao mesmo período de 2021. O avanço também foi observado durante a semana que antecedeu o Natal, quanto a expansão no valor transacionado foi de 30% comparado a 2021. Os dados são de clientes da Mercadapp, solução para e-commerce de supermercados da Linx.

Quando considerado a venda de produtos, houve aumento de 15% nas compras natalinas e 26% durante a semana de ano novo. O setor de mercearia aparece na liderança nas categorias mais buscadas pelos brasileiros e itens como cerveja e maionese foram os mais comprados durante as últimas semanas de 2022, seguidos de alimentos como bananas e batatas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  e    Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:vendas online, Mercadapp, Linx, Natal
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Panetones em SupermercadoNatal

Atacarejo lidera entrada de novos consumidores de panetones e eleva em 5 p.p. sua participação na venda dos itens

AdobeStock_713966506_Preview_Editorial_Use_OnlyOportunidades de Crescimento

Indústria busca ampliar consumo de panetones para além do Natal com novos sabores e embalagens

Magali AquinoMercado Livre

#TradeConnection: Mercado Livre reforça o potencial de sua plataforma como canal para o varejo alimentar

Adobe StockReputação online

44% dos supermercados têm nota 4 ou inferior na avaliação do Google

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados