Varejistas vão investir mais de R$ 1 bilhão na abertura de lojas em Minas Gerais

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A expectativa é de que 75 unidades sejam inauguradas


Foto: Adobe Stock

No último ano, foram inauguradas 79 unidades de varejos alimentares em Minas Gerais, algo que está dentro da média do Estado. Em 2024, a expectativa é que 75 lojas sejam abertas, sem contar os minimercados instalados em condomínios, acumulando um investimento de R$ 1,125 bilhão

Os dados pertencem a Amis  (Associação Mineira de Supermercados), e também revelam que em 2023 o crescimento em número de unidades impactou a modernização e transformação de formatos de empreendimentos do setor já existentes. 

Assim, o formato tradicional de supermercado apresentou o maior número de aberturas, com 48 unidades, seguido pelo atacarejo com 25 novos pontos. O número registrado no modelo de cash & carry reflete a tendência de conversão de pontos em outros formatos para o modelo de atacarejos, porém, como isso não é necessariamente a criação de um novo ponto de venda, é desconsiderado na conta final. 

Dentre as regiões, Belo Horizonte (MG) se destacou com 25 novas lojas devido a maior concentração da demanda e aportes do setor. 

No comparativo entre dezembro do ano passado e o mesmo período de 2022, houve um crescimento de 6,56% no consumo. Já em relação a novembro a alta foi de 22,63%. 

Para este ano, a expectativa é que o consumo cresça 3%. Segundo Antônio Claret Nametala, presidente executivo da Amis, alguns dos motivos para a perspectiva positiva são o cenário econômico favorável e a redução na taxa de juros e de desemprego. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn  Instagram  Facebook

Fonte: Diário do Comércio

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade