SA+ Ecossistema de Varejo
Rio Grande do SulComercial Zaffari CencosudCoocerqui

Varejistas se mobilizam para ajudar produtores e população afetada pelas enchentes do RS

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/05/2024

Doação de água

Parceria entre a Ambev e Comercial Zaffari distribui água para a população afetada pelas enchentes. Foto: Divulgação


Diante da situação de calamidade enfrentada pelo Rio Grande do Sul, diversos varejistas estão se movimentando para ajudar os afetados pelas enchentes. O Comercial Zaffari Ltda , por exemplo, presente em 27 cidades gaúchas, e com algumas unidades afetadas diretamente pelas inundações, trabalha para reverter os danos e ajudar a população. 


A empresa tem oferecido suporte, acolhimento e auxílio financeiro para colaboradores afetados, por meio de vale-compras e a antecipação da primeira parcela do 13º salário. 


O varejista também já doou cerca de 180 toneladas de alimentos, água e itens de higiene e limpeza.

Para se ter uma ideia, somente no último sábado (18), foram entregues 10 mil cestas básicas e 10 mil kits de limpeza. 

Além disso, em parceria com a Ambev, Ypê, Amafil, Seara e Baly, o grupo conseguiu ampliar as doações e continua promovendo a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza em suas unidades. 


A empresa também disponibilizou seu avião particular para agilizar o transporte de suprimentos às áreas de difícil acesso.


SOS Rio Grande do Sul 


Já o Cencosud promove a campanha SOS Rio Grande do Sul em suas lojas. Dessa forma, até o dia 23 de maio, a população poderá doar roupas de cama e banho, material de higiene pessoal e limpeza seco, alimentos da cesta básica, água mineral e ração para pet em um dos 100 pontos de coleta disponibilizados.


A ação tem como parceiros os Correios, companhias aéreas e transportadoras, que destinarão as doações às regiões atingidas pelas chuvas.


“Por meio dessa iniciativa buscamos fortalecer a corrente de solidariedade em prol das comunidades afetadas, ampliando os pontos de arrecadação em diversas localidades no país. Agradecemos às equipes que não mediram esforços para viabilizar essa campanha e aos parceiros logísticos que tornaram isso possível”, destaca Sebastián Los, presidente da Cencosud Brasil.


Com essa campanha, a empresa já doou 22 mil litros de água mineral e 4,2 toneladas de produtos de higiene e limpeza.


Fonte: Divulgação


Destaque para os produtores


Por fim, a Coocerqui , empresa com lojas pelo interior paulista, busca apoiar os produtores locais da região por meio da criação de uma área dedicada exclusivamente à exposição e venda de produtos oriundos do Rio Grande do Sul.

A nova seção está decorada com faixas e bandeiras que homenageiam o estado, proporcionando uma visibilidade especial para os produtos regionais.

Além disso, informativos detalhados acompanham cada exposição, explicando o contexto da enchente e a importância de apoiar os produtores afetados. 


“Essa abordagem não só sensibiliza os consumidores sobre a gravidade da situação, mas também os incentiva a participar ativamente na recuperação econômica dessas comunidades. Juntos, somos mais fortes e capazes de transformar adversidades em oportunidades de crescimento e união” explicam representantes do grupo

A empresa também está coletando doações, e em colaboração com a Cevi, ofereceu transporte gratuito para buscar as arrecadações diretamente nas casas dos doadores para alguma unidade do Coocerqui, tornando o processo mais conveniente e acessível.


Até a semana passada, a empresa conseguiu reunir 15 toneladas de donativos, mas a ação contínua até o dia 31 de maio.



COMPARTILHAR
TAGS:Rio Grande do Sul,Comercial Zaffari, Cencosud,Coocerqui
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

JBP: indústria e varejoPlano anual comercial

JBP: chegou a hora de varejo e indústria traçarem seus planos conjuntos de 2025

Comercial Zaffari investe em novo Centro de AdministraçãoInauguração

Supernosso e Comercial Zaffari investem em novos Centros de Distribuição e Administração

Loja do Prezunic, do Cencosud BrasilResultados 3T24

Cencosud Brasil apresenta queda de 2,7% na receita bruta e de 16,2% no Ebitda

Cencosud Inspira com ações contra o desperdício de alimentosSustentabilidade no Varejo

Cencosud Inspira com ações contra o desperdício de alimentos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados