SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piraquara Supermercados reinaugura 1ª unidade após retrofit no PR

26/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cencosud CVM GBarbosa Bretas Prezunic

Uma das maiores varejistas da América Latina fará IPO no Brasil, de olho em oportunidades de aquisição

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/09/2021

Foto: Divulgação

A rede varejista Cencosud Brasil entrou com pedido de oferta pública (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para captar recursos para o financiamento de sua expansão. A companhia é dona de redes de supermercados GBarbosa, Bretas, Prezunic, Mercantil Rodrigues e Perini. O negócio está presente em oito Estados, com 339 lojas ao fim do segundo semestre.

Os recursos captados na operação devem ser distribuídos da seguinte maneira: potenciais operações de fusões e aquisições (50%), abertura de novas lojas e reforma de estabelecimentos já existentes (35%) e investimentos para alavancar o e-commerce e a plataforma de CRM (gerenciamento de informações de clientes) e logística (15%).

De acordo com o comunicado enviado à CVM, o grupo é o quarto maior varejista alimentar no Brasil em vendas, com posição de liderança em Estados das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste em termos de receita. A rede consolida as operações no País do grupo chileno controlado pela Cencosud. O negócio cresceu no País por meio de aquisições.

No prospecto preliminar, o grupo se apresenta como uma das maiores redes varejistas da América Latina com quase 60 anos de história e presença em cinco países do continente: Chile, Argentina, Brasil, Colômbia e Peru. O faturamento chegou a US$ 14 bilhões em 2020.

O documento informa também que no segundo trimestre do ano a empresa registrou lucro líquido de R$ 39 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 30 milhões no mesmo período do ano passado. A empresa somou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) de R$ 136 milhões, queda de 18,9% na comparação anual.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                          LinkedIn                                                         ,                                                         Instagram                                                         e                                                         Facebook                                                         !

COMPARTILHAR
TAGS:Cencosud, CVM, GBarbosa, Bretas, Prezunic
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Prezunic inaugura mais uma loja em Campo Grande e amplia presença no Rio de JaneiroExpansão

Prezunic inaugura 39ª loja no Rio de Janeiro

Escola de Padaria PrezunicEducação

Cencosud Brasil investe em capacitação com a Escola de Perecíveis

Spid BotafogoProximidade

Spid completa três anos no Brasil com expansão e entregas rápidas até na praia

Prezunic - CencosudResultados 2T25

Cencosud Brasil encerra 2º trimestre com queda de 15% na receita e retração nas vendas online

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados