SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portal criado pelo Grupo HEINEKEN apoia o varejo no Desenvolvimento da Categoria de Cervejas e abre caminho para melhorar a experiência de compra no PDV

15/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ovos Ruptura Neogrid

Um alimento básico foi o que mais faltou nas gôndolas em 2020

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/01/2021

Foto: iStock

Em 2020, ano em que a pandemia dificultou o abastecimento pela indústria, o produto que mais faltou nas prateleiras de supermercados foi o ovo, de acordo com levantamento da Neogrid, empresa de software para o varejo. 

[noticiasRelacionadas]

O índice que mede a falta de variedades no produto nas gôndolas chegou a 22,73% em 2020. No ano anterior, o índice havia alcançado 17,83%.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o vice-presidente da Neogrid , Robson Munhoz, afirmou que os supermercadistas seguraram a compra de ovos para negociar os preços, que subiam devido ao aumento do valor dos insumos de avicultores. Ao mesmo tempo, a demanda pelo item se manteve forte devido ao consumo maior na pandemia.

O leite longa vida vem logo atrás dos ovos no ranking de produtos mais afetados no ano passado (17,56%) seguindo por álcool (16,52%), massa (14,34%) e cervejas (14,28%).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                            LinkedIn                            ,                           Instagram                           e                           Facebook                           !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Ovos, Ruptura, Neogrid
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Imagem do editorInovação

42% dos consumidores pagariam mais para ter uma experiência aprimorada no varejo alimentar físico

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

Consumidores mantêm hábitos, mas ainda compram por impulsoConsumo

66% dos consumidores estão cadastrados em programas de fidelidade

Loja dentro da Loja CafésTecnologia

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados