ÚLTIMAS NOTÍCIAS
20/02/2025
Três bandeiras de supermercado estão entre as marcas mais valiosas do Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/09/2020
O banco Itaú é a marca brasileira mais valiosa de 2020, de acordo com o ranking BrandZ Brasil, lançado pela Kantar . A instituição financeira tem sua marca avaliada em US$ 8.268 bilhões.
[noticiasRelacionadas]
No segundo lugar aparece Skol , marca de cerveja da Ambev com grande presença nas gôndolas do varejo alimentar, cujo valor apurado é de US$ 6.797 bilhões, o que garantiu distância confortável em relação ao valor de mercado da marca de outro banco, o Bradesco (US$ 6.137 bilhões).
A varejista mais bem colocada da lista é a Magalu , em 4o lugar, avaliada em US$ 5.111 bilhões e única marca, entre as líderes do ranking, a apresentar crescimento de valor na comparação com 2019: avanço de nada menos do que 124%.
No top 10, marcas de bens de consumo que compõem o sortimento do setor supermercadista aparecem, ainda, nas posições 5, 7 e 10. São elas, respectivamente, Brahma , Antarctica e Sadia .
Marcas de supermercados mais valiosas
A marca de supermercado mais bem colocada é o Pão de Açúcar , que aparece na 13a posição, avaliada em US$ 1.299 bilhões, com crescimento de 187% em relação ao ano passado, quando ocupava apenas a 33a colocação do ranking da Kantar.
Valorização ainda maior obteve a marca Extra , cujo crescimento de 219% a fez saltar da 50a posiçaõ no ano passado para a 13a agora, com valor avaliado em US$ 751 milhões.
O GPA tem mais um motivo para comemorar. O Assaí , sua bandeira de atacarejo, ganhou 33 posições ao crescer 192% em valor de marca. Ocupa, agora, a 23a posição do ranking BrandZ Brasil com valor de US$ 559 milhões.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Lucro do Assaí avança 8,3% e fecha 2024 em R$ 769 milhões

4T24: Pão de Açúcar e Extra Mercado apresentam o maior avanço nas vendas em mesmas lojas desde 2022

Varejista mineiro quer ampliar sua participação no GPA
