SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto do Grupo DMA adiciona valor à categoria de saudáveis no varejo

20/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Magalu Pão de Açúcar Extra Assaí GPA Kantar

Três bandeiras de supermercado estão entre as marcas mais valiosas do Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/09/2020

O banco Itaú é a marca brasileira mais valiosa de 2020, de acordo com o ranking BrandZ Brasil, lançado pela Kantar . A instituição financeira tem sua marca avaliada em US$ 8.268 bilhões.

[noticiasRelacionadas]

No segundo lugar aparece Skol , marca de cerveja da Ambev com grande presença nas gôndolas do varejo alimentar, cujo valor apurado é de US$ 6.797 bilhões, o que garantiu distância confortável em relação ao valor de mercado da marca de outro banco, o Bradesco (US$ 6.137 bilhões).

A varejista mais bem colocada da lista é a Magalu , em 4o lugar, avaliada em US$ 5.111 bilhões e única marca, entre as líderes do ranking, a apresentar crescimento de valor na comparação com 2019: avanço de nada menos do que 124%.

No top 10, marcas de bens de consumo que compõem o sortimento do setor supermercadista aparecem, ainda, nas posições 5, 7 e 10. São elas, respectivamente, Brahma , Antarctica e Sadia .

Marcas de supermercados mais valiosas

A marca de supermercado mais bem colocada é o Pão de Açúcar , que aparece na 13a posição, avaliada em US$ 1.299 bilhões, com crescimento de 187% em relação ao ano passado, quando ocupava apenas a 33a colocação do ranking da Kantar.

Valorização ainda maior obteve a marca Extra , cujo crescimento de 219% a fez saltar da 50a posiçaõ no ano passado para a 13a agora, com valor avaliado em US$ 751 milhões.

O GPA tem mais um motivo para comemorar. O Assaí , sua bandeira de atacarejo, ganhou 33 posições ao crescer 192% em valor de marca. Ocupa, agora, a 23a posição do ranking BrandZ Brasil com valor de US$ 559 milhões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

   

COMPARTILHAR
TAGS:Magalu, Pão de Açúcar, Extra, Assaí, GPA, Kantar, Marca
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados ampliam presença digital e buscam soluções para experiência e logísticaInovação

Supermercados ampliam presença digital e buscam soluções para experiência e logística

GPA segue expansão do Minuto Pão de Açúcar com abertura de primeira loja em Vinhedo (SP)Varejo de Proximidade

GPA leva bandeira de proximidade para região inédita de SP

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáGestão e negócios

Assaí conquista 1º lugar em rankings de força de marca do varejo alimentar

Assaí Placas de SolCrescimento

Assaí aposta em tecnologia para manter competitividade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados