26/09/2025
Três bandeiras de supermercado estão entre as marcas mais valiosas do Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/09/2020
O banco Itaú é a marca brasileira mais valiosa de 2020, de acordo com o ranking BrandZ Brasil, lançado pela Kantar . A instituição financeira tem sua marca avaliada em US$ 8.268 bilhões.
[noticiasRelacionadas]
No segundo lugar aparece Skol , marca de cerveja da Ambev com grande presença nas gôndolas do varejo alimentar, cujo valor apurado é de US$ 6.797 bilhões, o que garantiu distância confortável em relação ao valor de mercado da marca de outro banco, o Bradesco (US$ 6.137 bilhões).
A varejista mais bem colocada da lista é a Magalu , em 4o lugar, avaliada em US$ 5.111 bilhões e única marca, entre as líderes do ranking, a apresentar crescimento de valor na comparação com 2019: avanço de nada menos do que 124%.
No top 10, marcas de bens de consumo que compõem o sortimento do setor supermercadista aparecem, ainda, nas posições 5, 7 e 10. São elas, respectivamente, Brahma , Antarctica e Sadia .
Marcas de supermercados mais valiosas
A marca de supermercado mais bem colocada é o Pão de Açúcar , que aparece na 13a posição, avaliada em US$ 1.299 bilhões, com crescimento de 187% em relação ao ano passado, quando ocupava apenas a 33a colocação do ranking da Kantar.
Valorização ainda maior obteve a marca Extra , cujo crescimento de 219% a fez saltar da 50a posiçaõ no ano passado para a 13a agora, com valor avaliado em US$ 751 milhões.
O GPA tem mais um motivo para comemorar. O Assaí , sua bandeira de atacarejo, ganhou 33 posições ao crescer 192% em valor de marca. Ocupa, agora, a 23a posição do ranking BrandZ Brasil com valor de US$ 559 milhões.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Assaí protocola pedido para evitar ser responsabilizado por passivos do GPA

Assaí planeja construção de loja em município inédito

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja
