Thomaz Machado será o novo CEO da Scanntech no Brasil

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Executivo era vice-presidente de operações digitais da Anheuser-Busch InBev, uma das maiores cervejarias do mundo


Foto: Divulgação

A Scanntech , uma das líderes em inteligência e análise de dados para o varejo e indústrias de bens de consumo, contratou Thomaz Machado, empresário que já vinha construindo sua carreira de 20 anos em uma das maiores empresas de cervejaria do mundo, a Anheuser-Busch InBev, para ser o mais novo CEO de suas operações no Brasil.

O executivo chega para dar continuidade ao crescimento dos negócios no país com sua vasta experiência no relacionamento da indústria com o varejo e nos ramos de trade marketing e vendas. “A chegada de um executivo do nível e com a experiência de Thomaz Machado diz muito sobre a ambição que temos em relação ao mercado brasileiro”, afirma Raul Polakof, co-fundador da Scanntech.  

Entre suas principais missões, o empresário pretende capitanear o desenvolvimento de novos produtos e dar continuação à expansão da cobertura de dados capturados pela plataforma. "Fiquei impressionado com a qualidade dos produtos baseados em uma tecnologia única, fruto de um time experiente e preparado de desenvolvedores aliado a um DNA empreendedor dos sócios. Acredito que a companhia tem potencial para continuar desenvolvendo soluções disruptivas no mercado brasileiro, transformando a relação entre indústria e varejo", diz Thomaz.

Antes da Scanntech, Thomaz  liderou o processo de transformação digital da área comercial da companhia de bebidas com a fundação do BEES, uma plataforma digital de B2B que conta com mais de 3,6 milhões de usuários ativos mensais, e interage com toda a base de clientes da cervejaria transicionando U$ 30 bilhões anualmente.

A base de dados da Scanntech

A base de dados da empresa de tecnologia alcança 35 mil lojas e processa o equivalente a R$ 600 bilhões de dados de atacarejos e supermercados por ano, dentre esses estão o Pão de Açúcar e Carrefour, grandes grupos nacionais. Este número, que compreende lojas e unidades de todos os tamanhos e regiões do país, equivale a mais de 86% da projeção de faturamento da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) para o mercado alimentar do Brasil.  

A empresa de inteligência busca orientar decisões como a comparação de preços, ajuste no mix de produtos e a criação de promoções e ofertas. Nos últimos 5 anos, a plataforma da Scanntech registrou um crescimento de 80% ao ano. “O número de varejistas e indústrias parceiras conectadas não para de crescer e Thomaz potencializará nosso ritmo de expansão nas várias frentes de negócio", comenta Benny Szylkowski, co-fundador da Scanntech.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade