SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Datas sazonais são decisivas para vendas de alimentos e bebidas no e-commerce

19/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

e-commerce Venda online Loja física

Taxa de desistência de compra no e-commerce chega a 70%

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/11/2018

Quase 70% é a taxa média de abandono de carrinhos nas compras online. O dado é do Baymard Institute , num cálculo que envolve 40 estudos dos EUA e do Reino Unido sobre compras eletrônicas não realizadas. Um dos entraves (processo do checkout longo e complicado) pode ser resolvido com a redução do número de elementos de formulário (etapas para finalizar a compra). Sarah McCluskey, gerente de marketing da Global Payments , que atua com soluções de pagamentos para comércio online, concorda. Ela sugere três etapas, antes que o botão de compra final seja clicado. Para outro problema (falta de confiança no site para pagamento com cartão), a executiva sugere exibir a certificação SSL, além dos logotipos de segurança e de cartão de crédito em todo o site, não apenas na página de pagamento.

Alegações dos consumidores*

As principais razões para os consumidores desistirem das compras em sites de e-commerce


* Baymard Institute desenvolve pesquisas sobre a experiência do consumidor em lojas virtuais

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:e-commerce, Venda online, Loja física
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_298593991_Editorial_Use_OnlyFormatos de Loja

Inflação e novos hábitos de consumo influenciam supermercadistas a rever estratégias

Adobe StockReputação online

44% dos supermercados têm nota 4 ou inferior na avaliação do Google

Loja Temática - Mundo NinhoIndústria

Primeira loja temática da Nestlé no mundo se baseia em tendências de consumo

Loja Assaí durante inauguraçãoAtacarejo

Assaí: gigante por fora, varejista como a gente por dentro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados