Taxa de desistência de compra no e-commerce chega a 70%
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/11/2018
Quase 70% é a taxa média de abandono de carrinhos nas compras online. O dado é do Baymard Institute , num cálculo que envolve 40 estudos dos EUA e do Reino Unido sobre compras eletrônicas não realizadas. Um dos entraves (processo do checkout longo e complicado) pode ser resolvido com a redução do número de elementos de formulário (etapas para finalizar a compra). Sarah McCluskey, gerente de marketing da Global Payments , que atua com soluções de pagamentos para comércio online, concorda. Ela sugere três etapas, antes que o botão de compra final seja clicado. Para outro problema (falta de confiança no site para pagamento com cartão), a executiva sugere exibir a certificação SSL, além dos logotipos de segurança e de cartão de crédito em todo o site, não apenas na página de pagamento.
Alegações dos consumidores*
As principais razões para os consumidores desistirem das compras em sites de e-commerce
* Baymard Institute desenvolve pesquisas sobre a experiência do consumidor em lojas virtuais
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !