SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Clubbi mercadinhos Rio de Janeiro Niterói

Startup recebe aporte de US$ 4,5 milhões e vai investir em plataforma de atacado para mercados de bairro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/12/2021

Foto: istock

A startup carioca Clubbi recebeu um aporte financeiro de US$ 4,5 milhões e vai usar os recursos para impulsionar a oferta de plataforma de atacado para mercados de bairro. A empresa vai concentrar a expansão do negócio no Rio de Janeiro, incluindo a travessia em direção a Niterói nas próximas semanas.

[noticiasRelacionadas]

A startup quer contribuir para digitalização dos pedidos, acelerando entregas e reduzindo custos para esses vendedores, que competem com grandes redes, que estão mais digitalizadas desde a pandemia. O objetivo é eliminar idas custosas a atacados físicos, permitindo que os lojistas operem com estoques mais baixos por meio de pedidos entregues de forma regular.

“A principal vantagem para esse mercadinho é poupar tempo ao não ir ao atacadão, poupando algumas horas de trabalho. E o lojista não sofre com falta de estoque, o que aumenta as vendas”, conta João Macedo, cofundador da Clubbi ao lado de Marcos Adler e Alexandre Farber. 

A plataforma da Clubbi reúne produtos não-perecíveis de fornecedores diretos e também de outros atacados, fazendo a otimização de rotas de entrega com transportadoras parceiras. Ao cliente final, a startup vai sugerir novos artigos para compras por meio de algoritmos de aprendizado, impulsionando a descoberta de novas mercadorias. “Temos algoritmos que olham o perfil de consumo do mercadinho ou da região, e é aí que identificamos novas oportunidades para esse lojista, como ao sugerir um novo produto”, conta.

A meta da startup é encerrar o primeiro semestre de 2022 com 3 mil comércios. Atualmente, a Clubbi possui mil mercadinhos como cliente. No curto prazo, a empresa descarta a entrada em São Paulo, mas afirma que já está em estudo a chegada em uma nova cidade.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                          LinkedIn                                                                                                         ,                                                                                                         Instagram                                                                                                         e                                                                                                         Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:Clubbi, mercadinhos, Rio de Janeiro, Niterói
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mercadinhos São Luiz - ranking GPTWVarejo

Mercadinhos São Luiz é destaque no varejo brasileiro

Super MuffatoExpansão

Grupo Muffato e Rio Sul investem em novas lojas

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveisSaudabilidade

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveis

Rio Sul e Meu Prata ampliam atuação no SudesteExpansão

Rio Sul e Meu Prata ampliam atuação no Sudeste

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados