SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Favo vizinhos aporte

Startup que ajuda empreendedores a atuar como mercadinho de bairro recebe aporte milionário

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/10/2021

Foto: Divulgação

A startup Favo acaba de receber R$ 141 milhões em aporte financeiro, numa rodada liderada pela Tiger. FJ Labs, H20, MAS Capital e os investidores que deram o capital semente acompanharam a rodada que também inclui o fundador do Nubank, David Vélez, e Kevin Efrusy, um dos primeiros investidores do FAcebook.

A empresa funciona da seguinte maneira, a partir do momento em que se torna um parceiro, a pessoa cria o seu próprio mercado online, com produtos mais baratos do que os mercados convencionais.

A plataforma permite ao empreendedor divulgar seu mercado com as ofertas e promoções para os seus vizinhos, que acessam a plataforma, fazem a escolha do produto e realizam o pagamento. Já no dia seguinte, o dono do negócio recebe os pedidos em sua casa, faz a separação e faz a entrega para seus vizinhos

[noticiasRelacionadas]

A proposta de criar uma companhia ancorada nas comunidades de compras começou a tomar forma depois de viagens do fundador Alejandro Ponce à China, onde conheceu o modelo. Quando voltou ao Brasil em busca de investidores, os fundos recomendaram Marina Proença, que foi COO da ClickBus, site de compra de passagens de ônibus.

Juntos, os dois lideram a construção da Favo, que também atua no Peru e nos próximos meses deve desembarcar no México. “É um negócio de disrupção logística. O pilar nem é o ‘last mile’, mas o quarteirão”, diz Proença.

A Favo desenvolveu um software próprio para a gestão do centro de distribuição (CD) localizado em Osasco, na Grande São Paulo. Do CD, os produtos vão para a casa de um representante que faz a conexão com os vizinhos.

O diferencial da Favo é justamente o representante - ou empreendedor, como a startup prefere chamar as mais de 10 mil pessoas que funcionam como seu ponto focal nos bairros. “Pagamos uma comissão de 7,5% para o empreendedor. É uma renda extra que para muitos acabou virando a renda principal”, diz Proença.

Cada empreendedor recebe um link do seu mercado Favo. Diariamente, a Favo entrega os produtos encomendados na casa dos representantes na manhã do dia seguinte. O empreendedor se encarrega da entregar na ponta.

A Favo não revela o faturamento, mas vem crescendo 30% ao mês. Depois de se espalhar pelo município de São Paulo, o próximo passo é chegar ao interior paulista.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                    LinkedIn                                                                                   ,                                                                                   Instagram                                                                                   e                                                                                   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Favo, vizinhos, aporte
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Startup faz venda porta a porta de produtos de supermercadoFavo

Startup faz venda porta a porta de produtos de supermercado

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados