SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

29/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Startup brasileira cria equipamento para descontaminar compras

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/04/2020

Um equipamento que utiliza raios ultravioletas para descontaminar as compras feitas nos supermercados foi desenvolvido por de forma independente por dois empreendedores de Brasília (DF) em projeto batizado de " Compras sem Corona ".  

Funciona da seguinte forma: após escolher todos os produtos, o cliente posiciona o carrinho dentro do equipamento (foto acima) e aperta um botão para fechar a porta. Em seguida, os raios UV são acionados e, segundos depois, as compras e o carrinho saem livres de contaminação, de acordo com a empresa. Sobre a eficiência, o site da empresa cita estudos científicos sobre o poder descontaminante da radiação ultravioleta.

A ideia é proteger clientes e funcionários dos supermercados, uma vez que, ao utilizar o sistema antes da linha de checkouts, o shopper pode chegar aos caixa com os produtos já livres de contaminação.

O preço do equipamento é de R$ 6.500. Na pré-venda , que acontece até 20/4, a startup está comercializando por R$ 5.500.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Flex AtacarejoCRM

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados